AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Peugeot soma lideranças no mercado nacional

Em três frentes e com um total de 3.007 unidades, em fevereiro, a Peugeot assegurou a liderança no mercado nacional nos automóveis de passageiros e nos ligeiros de mercadorias e passageiros.

FAUSTO MONTEIRO GRILO

Concluídos os dois primeiros meses do ano, a marca do “leão” aumentou as vendas 20,8% e sobe a quota de mercado para 13,4%, mais 0,4 pontos percentuais face a período homólogo. Três dos cinco automóveis mais vendidos no país são Peugeot com o 2008 no lugar mais alto do pódio.

Os 208 e 308 ocupam as 4.ª e 5.ª posições. Estes três modelos representam, por si só, 11,1% das vendas dos automóveis de passageiros em Portugal. A Peugeot é também a primeira marca generalista no “ranking” de vendas dos automóveis de baixas emissões (BEV + PHEV).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *