TT

António Maio e Tomás Paulo mantêm-se líderes

Os pilotos António Maio, nas motos, e Tomás Paulo, nos Quad, ambos em Yamaha, foram os mais rápidos nos 140 km do primeiro Setor Seletivo da ESC Online Baja TT Montes Alentejanos, liderando a prova de abertura do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024.

carlos.sousa@autolook.pt

Martim Ventura (Husqvarna)

Na competição moto, António Maio, atual campeão nacional de todo-o-terreno, confirmou o ascendente exercido no prólogo e terminou o setor seletivo da etapa com uma vantagem de 2m30s para Martim Ventura que na jornada de estreia aos comandos de uma Husqvarna terminou o dia em segundo lugar sendo o mais rápido de entre os concorrentes da Classe TT3 e entre os juniores.

«Foi uma etapa gira, um percurso bastante ao meu estilo, rápido e o terreno bom. Gostei muito do traçado em si, acabei por ser o primeiro em pista o que traz algumas dificuldades para perceber o ritmo e saber como vai a corrida no seu todo, mas não tive qualquer percalço», começou por referir António Maio.

Micael Simão (GasGas)

«A moto portou-se lindamente, colocamos um ritmo seguro do princípio ao fim. Era esse o objetivo. Entrámos também com algum cuidado neste início de campeonato para perceber como as coisas se estão a iniciar. Mas fiquei contente com a minha prestação. Acho que fiz uma boa etapa e estou preparado para enfrentar o último dia da prova», salienta ainda o piloto da Yamaha.

No terceiro lugar ficou Micael Simão, em GasGas, na frente de Tomás Dias, em Honda. Bernardo Megre, no 6.º lugar absoluto e aos comandos de uma Kawasaki, foi o mais rápido da Classe TT1. Já Christophe Lajouanie, em Sherco, foi o mais rápido da Classe Veteranos, enquanto Francisco Rodrigues, numa Yamaha, dominou entre os concorrentes da Classe Promoção.

Tomás Paulo (Yamaha)

TOMÁS PAULO: “AGUENTAR O MISTO DE EMOÇÕES”

Na competição Quad voltou a impor-se o jovem Tomás Paulo tendo neste segundo dia de corrida como mais direto adversário o também jovem Rodrigo Alves, que ficou a 21 segundos, ambos em Yamaha.

«Foi uma etapa muito boa. Gostei muito desta prova. É o primeiro ano que estou a fazer esta prova e foi bom, tem caminhos rápidos, é uma prova bastante rápida e foi giro, tem algumas paisagens bonitas. Gostei. O primeiro dia foi bom. A parte mais desafiante de ser piloto, é aguentar este misto de emoções», referiu Tomás Paulo.

Rodrigo Alves (Yamaha)

«Nós temos de ter uma boa estrutura por trás de nós, como é óbvio, para as coisas correrem bem. Mas claro a adrenalina está lá sempre no top e é isso que nos faz vir dar um saltinho a este campeonato nacional. As expectativas para este domingo é ganhar, como é óbvio, e se conseguirmos ganhar a prova à geral é esse também o nosso objetivo», acrescentou o piloto à chegada ao Parque Fechado.

A terceira posição ficou na posse do campeão Luís Fernandes, em Yamaha, gastando menos 57 segundos que o consagrado João Vale, aos comandos de um Can-Am Renegade XXC no Setor Seletivo deste segundo dia de ESC Online Baja TT Montes Alentejanos A fechar o “top 5” colocou-se Pedro Querido, em Yamaha. Tiago Gomes, em KTM, lidera a Classe Promoção.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *