NacionalRALIS

Kris Meeke cada vez mais só… na frente

Piloto do Team Hyundai Portugal está de “pedra e cal” na liderança do Rali Serras de Fafe, Felgueiras, Boticas e Cabeceiras de Basto, revelando que é de outra “galáxia”. Armindo Araújo segura com precisão o segundo lugar.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Armindo Araújo e Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2)

Mais rápido na primeira passagem por Seixoso (9,97 km) e Lameirinha (11,18 km), o inglês Kris Meeke (Hyundai i20 N Rally2) aumentou para 51,6 segundos a vantagem sobre Armindo Araújo (Skoda Fabia RS Rally2) e tem na mão a vitória na prova de abertura do Campeonato de Portugal de Ralis e o comando da competição, numa reafirmação da sua candidatura ao título.

Para segurar o segundo lugar, Armindo Aráujo dispõe de 21,6 segundos de vantagem sobre o boliviano Marco Bulacia (Citroën C3 Rally), diferença de tempo que deve ser suficiente para garantir o degrau intermédio do pódio.

A especial de Seixoso marcou o final da prova do espanhol Alexander Villanueva (Skoda Fabia RS Rally2), sexto, o que permitiu aos seus perseguidores subirem um lugar, e o atraso do seu compatriota Sergi Perez (Hyundai i20 N Rally2), que fechava o lote dos 10 primeiros, o que possibilitou a Paulo Neto (Skoda Fabia Rally2 Evo) e Lucas Simões (Ford Fiesta Rally2) entrarem no “top ten”.

No que diz respeito às outras duas competições que se disputam em paralelo na prova minhota, Adruzilo Lopes (Skoda Fabia N5) continua no comando do Campeonato Promo e só um imponderável o impedirá de vencer.

Já o boliviano Bruno Bulacia (Toyota GR Yaris RZ), que assumiu o comando do TGR Iberian Cup, em consequência do abandono de Ricardo Costa (Toyota GR Yaris Rally1), também tem a vitória na mão face aos 46,0” de vantagem que tem sobre o espanhol Josep Bassas (Toyota GR Yaris RZ).

CLASSIFICAÇÃO APÓS NOVE ESPECIAIS – 1.º, Kris Meeke/James Fulton (Hyundai i20 N Rally2), 1.03’31,7”; 2.º, Armindo Araújo/Luís Ramalho (Skoda Fabia RS Rally2), a 51,6”; 3.º, Marco Bullacia/Diego Vallejo (Citroën C3 Rally2), a 1’13,2”; 4.º, Ruben Rodrigues/António Costa (Skoda Fabia RS Rally2), a 2’15,7”; 5.º, José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën C3 Rally2), a 2’33,9”; 6.º, Sebastian Franco/Marcelo Der Ohannesian (Citroën C3 Rally2), a 2’47,5”; 7.º, Ricardo Teodósio/José Teixeira (Hyundai i20 N Rally2), a 3’34,0”; 8.º, Pedro Meireles/Ricardo Cunha (Hyundai i20 N Rally2), a 3’51,2”; 9.º, Paulo Neto/Nuno Mota Ribeiro (Skoda Fabia Rally2 Evo), a 5’28,1”; 10.º, Lucas Simões/Valter Cardoso (Ford Fiesta Rally2), a 5’55,0”.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *