Enduro

Kika Henriques motivada no Enduro de Góis

A jovem piloto da Lousãmotos entra este domingo em ação para a segunda jornada do Campeonato Nacional de Enduro – CFL, na classe de Senhoras, com os índices de motivação em alta, revelando estar “muito motivada” para a prova desenhada pelo Góis Moto Clube.

Texto: CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Após o segundo lugar conquistado na prova de abertura em Vila Nova de Santo André, no concelho de Santiago do Cacém, Kika Henriques está de regresso à região Centro do país para o segundo compromisso da temporada, e nada melhor que ter os amigos e fãs por perto. A jovem da Lousã não esconde a motivação extra por acelerar em Góis, «uma prova com muita condução devido à dureza do traçado bastante seletivo, o que a torna severamente exigente».

Na prova alentejana, a piloto da Lousã só cedeu para a norueguesa Vilde Holt, em Husqvarna. A evoluir constantemente na condução da sua Sherco 125, uma aliada de peso trabalhada cuidadosamente no “laboratório” da Lousãmotos, KIka Henriques volta a enfrentar mais um desafio importante na sua ainda curta carreira desportiva mas já com um pecúlio de triunfos assinaláveis.

Naquele que é o primeiro ano completo na classe das Senhoras, a jovem piloto de 17 anos não esconder que chegar mais perto dos pilotos da frente e melhorar os seus tempos são os principais objetivos, em que a serenidade seja o antídoto no sentido de acalmar eventuais precipitações.

«Tenho treinado com muito afinco e dedicação para apurar a condição física e, naturalmente, tirar partida da moto, a fim de suportar com firmeza a 19.ª edição do Enduro de Góis – Paraíso do Todo-o-Terreno, que reúne a nata nacional da especialidade, â qual junta-se muitos pilotos ingleses com créditos firmados e, que, em determinados momentos, vamo-nos cruzar», sublinhou Kika Henriques.

«Vamos tentar melhorar os nossos tempos com o andamento da prova e ficar, se possível, no degrau mais apetecível do pódio, se bem que a nossa missão é acumular experiência. O apoio da minha equipa, a Lousãmotos, é determinante para alcançarmos os nossos desígnios, até porque os testes foram positivos e está tudo pronto para mais um compromisso com a equipa e, naturalmente, com os nossos parceiros», afiançou a jovem piloto lousanense.

O intervalo entre a primeira e a segunda prova da temporada «serviu para descansar e para me preparar fisicamente, sem nunca descurar, obviamente, a componente escolar», destacou a piloto, garantindo que «são duas atividades harmonizáveis». «Em ambos os casos, a exigência são pontos em comum, dando-me ainda mais força para as conjugar e que não abdico», sustento.

Em jeito de rodapé, Kika Henriques considera que a prova de Góis vai-lhe permitir «estar mais perto das pessoas de que gosto muito e que me apoiam, deixando-me ainda mais satisfeita no regresso a uma competição que reúne muito público, sobretudo jovem».

Com apenas 17 anos de idade, a piloto da Lousã é uma guerreira que nunca desiste e não cruza os braços para ser feliz. Um exemplo de tenacidade porque nunca desistiu do seu sonho, mesmo quando os ventos não sopram de feição.

Não é por acaso que, fruto da sua atitude de uma pessoa obstinada, vai reunindo parceiros, ajudando-os a levá-los mais longe, como é o caso de Kenny Racing, Trialmotor, Lousãmotos, Move Wellness & Fitness Center, Motorex, Motowash, CFL, Publiseg, Lousani Cosmética Portugal, Câmara Municipal da Lousã, Sociedade Comercial do Vouga, Hp_parts e Ethen Portugal.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *