24 Horas de Daytona

Kévin Estre conduz Porsche 963 em Daytona

Nascido na cidade francesa de Lyon, em 28 de outubro de 1988, é um piloto profissional que, atualmente, integra o pelotão do Campeonato Mundial de Endurance da FIA pela Porsche na classe de hipercarros, alinhando nas 24 Horas de Daytona ao volante de um Porsche 963.

carlos.sousa@autolook.pt

Titular habitual da categoria Hypercar do Campeonato Mundial de Endurance da FIA, Kévin Estre vai alinhar nas próximas 24 Horas de Daytona 2024 com o protótipo 963 da Porsche. O piloto francês de Lyon vai estar associado ao carto número 6 da marca germânica com o compatriota Mathieu Jaminet e ao britânico Nick Tandy que, mais uma vez, vai preencher a temporada no IMSA.

Ainda em Daytona, o brasileiro Felipe Nasr e o norte-americano Dane Cameron dividem o volante do carro n.º 7, juntamente com Matt Campbell e o bicampeão da IndyCar Josef Newgarden – títulos conquistados em 2017 e 2019.

O australiano competirá no WEC com o Porsche n.º 5 ao lado do dinamarquês Michael Christensen e do francês Frédéric Makowiecki. Já Estre e Vanthoor vão dividir o carro “irmão” com André Lotterer.

«Fizemos uma mudança lógica na nossa equipa de pilotos», explica Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport, afirmando que «o nosso objetivo é otimizar todo o sistema, visando disputar os dois grandes campeonatos».

«Isto aplica-se aos veículos e processos de equipa e equipas. Na pretérita temporada lutámos pelo título da IMSA até à última corrida. As nossas expetativas para 2024 são altas: queremos liderar na América do Norte, em Le Mans e no FIA WEC», finalizou Thomas Laudenbach.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *