AUTOMÓVEISComércio & Indústria

BYD eletrifica frota do Ministério da Saúde

A cerimónia de entrega de 53 BYD ATTO 3 contou com a presença do COO da BYD Portugal, Pedro Cordeiro, a diretora de Marketing e Relações-Públicas da BYD Europa, Penny Peng e ainda, em representação do Ministério da Saúde, o presidente da ARS Algarve, Paulo Morgado.

carlos.sousa@autolook.pt

A BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) e baterias elétricas, reforça a frota do Ministério da Saúde com 53 BYD ATTO 3. O concurso público lançado na segunda metade do ano e mediado pela SPMS (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde) terminou com a aquisição de 53 viaturas BYD que serão entregues até dezembro de 2023.

Estas viaturas serão distribuídas de norte a sul do país por várias Unidades Locais de Saúde, incluindo Tavira, Portimão, Faro, Santiago do Cacém, Senhora da Hora e Viana do Castelo, contribuindo, desta forma, para a aceleração rumo a uma mobilidade mais sustentável.

A  entrega oficial das primeiras viaturas à Administração Regional de Saúde do Algarve teve ligar numa cerimónia exclusiva na Caetano Tec Lisboa, que contou com a presença de representantes de ambas as partes, o COO da BYD Portugal, Pedro Cordeiro, a diretora de Marketing e Relações-Públicas da BYD Europa, Penny Peng e, ainda, em representação do Ministério da Saúde, o presidente da ARS Algarve, Paulo Morgado

No centro deste evento encontra-se o SUV 100% elétrico BYD ATTO 3, um modelo revolucionário no panorama da mobilidade elétrica, que combina um design elegante e dinâmico com tecnologia avançada, redefinindo os padrões de eficiência com uma autonomia urbana de 565 km e com carregamento ultrarrápido.

Trata-se, por isso, de um modelo que representa uma solução eficaz para as novas necessidades de mobilidade, em linha com o compromisso da BYD e do Ministério da Saúde. Pedro Cordeiro, COO da BYD Portugal, afirmou que «este momento é mais um marco na história recente da BYD Portugal».

«É a materialização do nosso compromisso em fornecer soluções de mobilidade sustentável, impulsionadas pela inovação, para apoiar áreas vitais como a saúde. Estamos orgulhosos por contribuir para um amanhã mais sustentável, unindo tecnologia avançada à nossa visão de responsabilidade. Esta cerimónia assinala o nosso empenho em liderar a transformação para uma mobilidade mais consciente e eficiente», acrescentou Pedro Cordeiro.

Por sua vez, o presidente da ARS Algarve, Paulo Morgado, sublinhou que «este é um momento importante para as nossas equipas dos cuidados de saúde primários, que vão reforçar a sua capacidade de prestar cuidados em proximidade e com uma mobilidade sustentável».

Michael Shu, diretor geral da BYD Europa, reforça a importância desta colaboração, referindo que «a colaboração com o Ministério da Saúde de Portugal é especialmente significativa». «A BYD é uma empresa de alta tecnologia com um compromisso com a sustentabilidade, a inovação e a eletrificação dos transportes. Temos a honra de apoiar o governo português na aceleração da transição para a eletrificação da sua frota, melhorando simultaneamente a eficiência operacional. Em breve, a BYD irá introduzir uma gama mais alargada de veículos movidos a novas energias (EV e PHEV) no mercado português. Queremos contribuir para um futuro mais verde com soluções de mobilidade elétrica mais sustentáveis», acrescentou Michael Shu.

Refira-se que a BYD, fabricante líder mundial de veículos movidos a novas energias e baterias elétricas, e uma das maiores empresas do mundo na vanguarda da inovação sustentável, reconhecida globalmente pelo seu compromisso no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis, chegou a Portugal apenas em meados de maio deste ano e tem, desde então, revolucionado o mercado dos elétricos, com os seus modelos progressistas e a sua identidade premium acessível.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *