MotoGP

Martín vence “Sprint” e adia decisão do título

O piloto madrileno, que partiu com 21 pontos de atraso para Bagnaia, líder do campeonato, cruzou a meta com uma vantagem de 0,190 segundos sobre o sul-africano Brad Binder, e adiou a atribuição do título para a corrida deste domingo.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Ao vencer, pela nova vez, a corrida “Sprint”, o espanhol Jorge Martin (Ducati) cumpriu a primeira parte do seu objetivo e reduziu para 14 pontos o atraso para o italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que não foi além do quinto lugar, e adiou para amanhã, domingo, a decisão do título.

O piloto madrileno, que partiu com 21 pontos de atraso para Bagnaia, líder do campeonato, cruzou a meta com uma vantagem de 0,190 segundos sobre o sul-africano Brad Binder (KTM), segundo, e 2,122 sobre o espanhol Marc Márquez (Honda), que foi terceiro.

Com estes resultados, Jorge Martín reduziu para 14 pontos a desvantagem para Francesco Bagnaia, quando estão ainda 25 em disputa. Para se sagrar campeão, o espanhol precisa de vencer amanhã e que o italiano não vá além do sexto lugar, porque em caso de igualdade pontual, Francesco Bagnaia conservará o título, por ter seis vitórias, contra cinco do seu adversário.

Sabendo que só a vitória lhe interessava, Jorge Martin entrou ao ataque e a meio da corrida “Sprint” e chegou ao comando, enquanto Francesco Bagnaia, que largou de segundo, desceu para quinto, logo na volta de abertura.

Amanhã, no muro das “boxes”, muitas contas irão ser feitas e, no final da corrida, se nada de anormal acontecer aos dois candidatos, será conhecido o campeão de 2023, com Francesco Bagnaia (segundo) a voltar a partir à frente de Jorge Martin (sexto).

O sul-africano Brad Binder (KTM) e o espanhol Marc Marquez (Honda) completaram o pódio da corrida “Sprint”.

GRELHA DE PARTIDA

CLASSIFICAÇÃO – 1.º Jorge Martin (Ducati), 13 voltas (52,065 km) em 19’38,827” (159,0 km/h); 2.º Brad Binder (KTM), a 0,190”; 3.º Marc Marquez (Honda), a 2,122”; 4.º Maverick Viñales (Aprilia), a 3,106”; 5.º Francesco Bagnaia (Ducati), a 4,253”, 6.º Fabio Giannantonio (Ducati), a 4,400”; 7.º Marco Bezzecchi (Ducati), a 4,502”; 8.º Alex Marquez (Ducati), Alex Marquez (Ducati), a 5,578”; 9.º Johann Zarco (Ducati), a 5,910”; 10.º Augusto Fernandez (KTM), a 6,095”. Classificaram-se mais 10 pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *