VELOCIDADE

Filipe Albuquerque: “A melhor defesa é o ataque”

Emoções ao rubro para o piloto de Coimbra na luta pelo título americano. Filipe Albuquerque, Ricky Taylor e Louis Deletraz conduzem o Acura da Wayne Taylor Racing para atacar uma prova longa e competitiva, em defesa da equipa norte-americana.

carlos.sousa@autolook.pt

O Campeonato Norte Americano de Resistência não desilude e mais uma vez, a decisão do título fica para a última prova da temporada que vai ter lugar este fim-de-semana, de 13 e 14 de outubro, em Road Atlanta para as 10 Horas de Petit Le Mans. Filipe Albuquerque volta a estar pelo terceiro ano consecutivo, na luta pelo título.

Nas duas últimas temporadas o resultado final não sorriu ao piloto português que viu os campeonatos escaparem-lhe por muito pouco. Há quem diga que à terceira é de vez, e Filipe Albuquerque espera sinceramente que sim, já que o título americano é aquele que lhe falta no seu extenso currículo desportivo.

Filipe Albuquerque vai juntar-se a Ricky Taylor e Louis Deletraz no Acura da Wayne Taylor Racing e apesar das inúmeras incertezas relativamente a uma prova longa e à competitividade de cada um dos adversários, o piloto conimbricense tem a certeza.

«A melhor defesa é o ataque. Para sermos campeões não precisamos de ganhar a corrida, só precisamos de ficar à frente dos nossos mais diretos rivais. Por isso na realidade só dependemos do nosso trabalho. Não temos nada a perder por isso vamos para a corrida com toda a determinação e agressividade possível. Nos últimos dois anos temos “morrido na praia” e confesso que não estou minimamente interessado em repetir a experiência», referiu o piloto de Coimbra.

As 10 Horas de Petit Le Mans são sempre um tudo ou nada para a maioria dos pilotos por isso é sempre uma corrida que se inicia de forma cautelosa e que termina com o caos instalado: «E não tenho dúvidas que o cenário se irá repetir. Nós próprios temos de fazer uma boa gestão».

Assim, o programa desportivo do fim-de-semana prevê a qualificação na próxima sexta-feira, dia 13 de outubro, e a corrida no sábado com início às 16h40 e término 10 horas depois. Toda a atividade em pista pode ser acompanhada em www.imsa.tv.com.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *