Mundial de ResistênciaVELOCIDADE

Câmara de Coimbra apoia Filipe Albuquerque

Piloto conimbricense vai exibir a identificação do município no seu capacete no calendário de provas do IMSA WeatherTech SportsCar Championship e European Le Mans Series (ELMS), entre Janeiro a Outubro.

Texto: CARLOS SOUSA (auto.look2010@gmail.com)

Nuno Couceiro, Filipe Albuquerque, Manuel Machado e Carlos Cidade

Autarquia conimbricense atribuiu uma comparticipação financeira de cerca de meio milhão de euros a 68 colectividades desportivas do concelho referente à época 2017/2018. Tratou-se de um apoio concedido a igual número de associações, enquadrando-se na política desportiva de promoção do bem-estar, qualidade de vida e saúde dos munícipes que a autarquia tem vindo a desenvolver

Na sessão de assinatura dos respectivos contratos-programa com aquelas entidades, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, formalizou um contrato de publicidade, no valor de 24.600 euros, para que o piloto conimbricense Filipe Albuquerque exiba a identificação do município de Coimbra no seu capacete, à semelhança do que já aconteceu na prova das 4 horas de Portimão que, recorde-se, encerrou o calendário de 2018 do European Le Mans Series (ELMS) e que a equipa do experiente piloto venceu.

Nuno Couceiro, Filipe Albuquerque e Manuel Machado

Filipe Albuquerque, que se fez acompanhar de Nuno Couceiro, figura ímpar no mundo do desporto automóvel, não passou despercebido no Salão Nobre da Câmara Municipal de Coimbra. O piloto nasceu em Coimbra, a 13 de Junho de 1985, e é o mais novo de três irmãos. Em 1998 sagrou-se vice-campeão nacional e venceu a Taça de Portugal na categoria Iniciados, altura em que conhece os irmãos Nuno e Pedro Couceiro, ingressando na estrutura dos irmãos Couceiro, a Couceiro Júnior Team, e em 1999 faz a sua estreia na categoria Júnior.

A partir daqui nunca mais parou de brilhar sempre coadjuvado por Pedro e Nuno Couceiro sob a chancela CJT e que ajudou a evoluir e a formar inúmeros jovens no desporto automóvel, sendo hoje referências no automobilismo português e internacional. Filipe Albuquerque é um desses exemplos.

Capacete de Filipe Albuquerque

Embaixador do Clube Automóvel do Centro, Filipe Albuquerque tem agora a missão exibir a identificação do município de Coimbra no seu capacete em todas as provas em que vai estar presente em 2019, nomeadamente no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, em solo norte-americano, nas 24 Horas de Daytona (26 de Janeiro), 12 Horas de Sebring (16 de Março), Longe Beach (14 de Abril), Mid-Ohio (5 de Maio), Detroit (2 de Junho), 6 Horas Watkins Glen (30 de Junho), Mosport (7 de Julho – esta prova terá lugar no Canadá), Road America (4 de Agosto), Laguna Seca (15 de Setembro) e 10 Horas Road Atlanta (12 de Outubro).

Filipe Albuquerque exibe capacete

No Velho Continente, Filipe Albuquerque alinha no European Le Mans Series (ELMS), nas 4 Horas de Monza, em Itália (12 de Maio), 24 Horas de Le Mans, em França (16 de Junho), 4 Horas de Barcelona, em Espanha (21 de Julho), 4 Horas de Silverstone, em Inglaterra (1 de Setembro), 4 Horas de SPA- Francorchamps, na Bélgica, (22 de Setembro) e 4 Horas de Portimão, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portugal (27 de Outubro).

Acrescente-se, por outro lado, que o conimbricense já lançou o seu novo site na Internet, em www.filipealbuquerque.com, dando nova “alma” a partir de uma informação mais ajustada, concebendo uma estrutura mais ajustada.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *