VELOCIDADE

Filipe Albuquerque sai de quarto em Road America

Piloto de Coimbra lutou pela “pole position” mas um problema de controlo de tração remeteu-o para a quarta posição. Um resultado que não desanima Filipe Albuquerque já que, como é habitual, as corridas reservam sempre surpresas.

carlos.sousa@autolook.pt

Teve lugar ao final da tarde de hoje, a sessão de qualificação do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA), em Road America com Filipe Albuquerque em pista para garantir a melhor posição possível na grelha.

O piloto português lutou pela “pole position” mas um problema de controlo de tração remeteu-o para a quarta posição. Um resultado que não desanima Filipe Albuquerque já que, como é habitual, as corridas reservam sempre surpresas.

Com o Acura da Wayne Taylor Racing extremamente competitivo a dupla Albuquerque/Taylor acreditava no primeiro lugar da grelha: «Sabíamos o carro que tínhamos em mãos. No entanto, não consegui tirar o melhor partido possível do controlo de tração que condicionou o meu desempenho. Claro que gostava de estar na “pole position” mas o quarto lugar não é de todo uma má posição. A história na corrida será sempre diferente», explicou.

Para amanhã, domingo, o principal objetivo é inverter as posições: «Temos de passar para a frente dos nossos mais diretos rivais nas contas do campeonato, que estão na “pole”. Não será tarefa fácil porque também eles estão competitivos, mas acreditamos no nosso potencial, no nosso desempenho e na vontade de vencer», sublinhou Filipe Albuquerque.

Para este domingo, a corrida começa pelas 17h10 (hora portuguesa) e pode ser acompanhada em direto em www.imsa.tv.com.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *