AUTOLOOK

Filipe Albuquerque no Canadá na etapa do IMSA

A ocupar a quinta posição do Campeonato, o piloto de Coimbra e o seu companheiro de equipa na Wayne Taylor Racing, Ricky Taylor enfrentam este desafio com a determinação e motivação que os caracteriza.

carlos.sousa@autolook.pt

A sexta prova do Campeonato Norte Americano de Resistência (IMSA) ruma este fim-de-semana ao Canadá para o Chevrolet Grand Prix no Canadian Tire Motorsport Park perto de Toronto.

O início de época atribulado não espelha a performance nem as ambições da dupla do Acura #10. Nesta corrida, mais curta que as últimas, com apenas 2h40 de duração, Filipe Albuquerque está focado em fazer uma corrida consistente e sem problemas.

«Depois de tudo o que nos tem acontecido, não queremos entrar em pista com os azares a pairar sobre os nossos ombros. O objetivo é fazer o que está ao nosso alcance, evitar azares, dar o nosso melhor em pista e esperar para ver o resultado», começou por referir o piloto de Coimbra.

Uma corrida “sprint” num circuito que ambos os pilotos conhecem bem: «E onde acreditamos que o Acura estará uma vez mais competitivo. Aliás, não nos tem faltado competitividade e isso é um impulso importante para continuarmos a fazer o nosso trabalho o melhor possível. No final, logo faremos contas!», concluiu Filipe Albuquerque.

Esta sexta-feira, 7 de julho, terão lugar os treinos livres. No sábado, a qualificação e, no domingo, pelas 17h00 (hora portuguesa) inicia-se a corrida que terá transmissão em imsa.tv.com.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *