Opel Ascona presente no Rally de Fim de Ano
Lista de inscritos do Rally Fim de Ano – Figueira da Foz 2024 André Figueiredo e Tiago Silva vão estrear-se em competição na prova desenhada pelo Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz, organizada pela Associação Académica de Coimbra – Secção de Desportos Motorizados, na estrada sábado, a 28 e 29 de dezembro.
carlos.sousa@autolook.pt
O Grupo Automóveis do Mondego/Corvauto marca presença na edição de 2024 do Rally Fim de Ano/Figueira da Foz, prova de regularidade história que se disputa a 28 e 29 do corrente mês e cujas raízes misturam-se com a do próprio automobilismo, tratando-se de um dos mais reputados eventos desportivos da região, tendo tido a sua primeira edição em 1954.
Os protagonistas desta representação do Grupo Automóveis do Mondego/Corvauto na prova figueirense são André Figueiredo (Administrador do Grupo) e Tiago Silva, um jovem de apenas 18 anos, que assumirá a responsabilidade sobre a navegação ao bordo do Opel 1604 que foi preparado especificamente para esta prova.
Este é evento e a presença deste veículo na prova da Associação Académica de Coimbra – organizado em parceria com o Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz (CAAFF) e do Team Figueira Clássicos – reveste-se de relevância adicional dado o envolvimento que o Grupo tem com a marca Opel.
Apostado em alavancar esta relação, Automóveis do Mondego/Corvauto assume este rally como construção de mais um capítulo do riquíssimo pecúlio da Opel em termos desportivos, mas também da excelente imagem que a marca goza.
Para André Figueiredo, administrador do Grupo Automóveis do Mondego/Corvauto, e que, desta vez, acumula a liderança executiva da atividade “on board”, que ocupa a posição de piloto, sublinha a sua «enorme alegria em disputar esta que é uma prova história e que há 70 anos apaixona conimbricenses, figueirenses e, na verdade a generalidade dos apaixonados pelo desporto automóvel».
«Para nós, esta participação tem particular significado: por um lado trata-se de um rali muito importante, levado a cabo pela mais antiga associação do país, a Associação Académica de Coimbra, que é afinal, uma instituição incontornável da região. Por outro, damos seguimento à aposta que o Grupo tem vindo a concretizar nas marcas que mais recentemente passaram a fazer do nosso universo», refere o debutante na prova figueirense.
«A Opel é um construtor que muito apreciamos, com enormes pergaminhos também em termos de Motorsport e, portanto, disputar este rali é… “a nossa cara”. Desportivamente falando, vamos fazer o melhor que pudermos, sem pressão e, seguramente, com muita diversão à mistura», acrescentou André Figueiredo.
GRUPO AUTOMÓVEIS DO MONDEGO NO MERCADO HÁ 75 ANOS
A empresa Automóveis do Mondego foi constituída em 24 de dezembro de 1945 por capital exclusivamente familiar, tendo-se instalado, inicialmente, com um ponto de venda na Avenida Sá da Bandeira, em Coimbra.
Atualmente tem sede em Antanhol – Coimbra Sul, onde representa as marcas Peugeot, Citroen, DS e Hyundai, bem como as marcas próprias Automóveis do Mondego Usados e Automóveis do Mondego Rent. Está também presente em Cantanhede e na Figueira da Foz com a marca Peugeot, na Guarda e em Castelo Branco com as marcas Peugeot e Hyundai e em Gouveia com a marca Peugeot.
O Grupo Automóveis do Mondego está no mercado automóvel há quase 75 anos e tem sido reconhecido pela excelência dos serviços prestados aos seus clientes, através de variadíssimas distinções das marcas que representa.
A sua missão baseia-se na conquista, proximidade, satisfação e fidelização dos seus clientes, procurando sempre uma melhoria contínua dos seus procedimentos em que os princípios de qualidade e rigor são os pilares diários de trabalho dos mais de 100 colaboradores.