Gouveia recebe Mundial de Trial de 21 a 23 de abril
O Trial está de regresso à bela cidade de Gouveia que vai acolher, de 21 a 23 de abril, o TrialGP Portugal que será a segunda jornada do Mundial da categoria referente à temporada de 2023.
(auto.look2010@gmail.com)
Após um ano de interregno, Talentos Objetivos-Clube de Enduro e Recreio vai organizar uma vez mais um evento desportivo que vai atrair à região da Serra da Estrela e à cidade de Gouveia muitos aficionados da modalidade.
Desta forma, a elite mundial do Trial vai voltar a competir numa etapa emblemática do Campeonato do Mundo que será disputada no centro da cidade de Gouveia, que possui condições únicas para a prática da modalidade.
Jorge Simões, presidente do clube organizador da prova, revelou algumas novidades: «Esta etapa do Campeonato do Mundo de Trial será sem dúvida uma mais-valia para Portugal e para Gouveia, porque durante uma semana teremos uma enorme movimentação de pilotos e equipas na região».
«Este ano, a prova será realizada no centro de Gouveia onde haverá 12 zonas que os pilotos têm de ultrapassar num percurso composto por 5 a 6 km. Serão 120 pilotos envolvidos em quatro categorias: Trial3, Trial2, TrialGP e o TrialGP Women», acrescentou o responsável.
«Estará, portanto, montado um evento muito especial que será muito bem disputado pelo que apelamos à participação de pilotos portugueses como à visita dos fãs da modalidade», sublinhou ainda o presidente do Talentos Objetivos-Clube de Enduro e Recreio.
Já Nuno Santos, vereador da Câmara Municipal de Gouveia, acredita que «será mais um evento de sucesso, desde 2004 que recebemos o Campeonato do Mundo de Trial e estamos mais uma vez de braços abertos para dar as boas-vindas a este evento em Gouveia».
«Depois de assistirmos a uma competição de trial pela primeira vez compreendemos como esta modalidade consegue ser surpreendente e apaixonante o que faz com que as pessoas fiquem fãs das provas. Gouveia tem apostas diferenciadas que serão uma mais-valia para quem nos visita», afirmou o vereador.
«Temos argumentos muito fortes para trazer as pessoas à região, desde a gastronomia, os vinhos, as paisagens naturais e ainda a nossa cultura. A prova gera em Gouveia um clima muito interessante que traz um outro encanto à cidade e ao concelho é um bom período para se visitar Gouveia», recordou Nuno Santos.
De destacar que o “paddock” da prova estará instalado no parque da antiga fabrica de lanifícios Bellino & Bellino, de Gouveia, e arranca na sexta-feira, dia 21 de abril, com as verificações que terão lugar pelas 11h00 e os treinos a partir das 12h00.
No sábado, dia 22 de abril, a competição começa pelas 8h30 e prolonga-se até às 15h45, altura em que se realiza a cerimónia de entrega de prémios. No domingo, dia 23 de abril, será feito o encerramento do evento com mais um dia de competição que decorre entre as 8h30 e as 15h45 terminando com mais uma entrega de prémios.