AUTOLOOKNotícias Várias

Filipe Albuquerque na festa do Benfica em Coimbra

“Incentivado” pelos sobrinhos e “empurrado” pelas duas filhas, o piloto de Coimbra não teve outra alternativa que assistir na Praça da República aos últimos minutos do jogo entre o Benfica e o Santa Clara, que os novos campeões nacionais de futebol venceram por 3-0.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Filipe Albuquerque, acompanhado pela esposa, as duas filhas – se sete e quatro anos –, e os sobrinhos – de 10 e oito anos –, que jogam futebol na Académica, foi uma figura bastante notada na Praça da República, um pouco antes do termo do jogo entre o Benfica e o Santa Clara, que os “encarnados” da Luz venceram por 3-0, alcançando o 38 título de campeão nacional de futebol.

O embaixador do Desporto da cidade de Coimbra não conseguiu passar despercebido entre a multidão, distribuindo cumprimentos e simpatia por todos aqueles que o cumprimentavam: «Estou aqui pelo espírito, mas também sou da Académica. Quem puxou muito foram os meus sobrinhos que jogam futebol. Estamos num programa de família», disse o piloto conimbricense que alinha no Campeonato Norte-americano de Resistência e Mundial de Resistência (WEC) com a United Autosports.

Filipe Albuquerque salientou que o Benfica é o clube por quem torce, mas deixou bem que claro que «esta família toda é da Académica, e simpatizamos com o Benfica». «Fomos ver os últimos minutos do jogo e celebrar um pouco, mas viemos embora cedo antes da maluqueira total. As pequenas não estão preparadas para foguetes e fogo preso», acentuou o embaixador do Desporto da cidade de Coimbra.

Dado o desfecho do jogo e o bom futebol praticado pelas “águias”, especialmente na primeira parte, o ânimo dos adeptos “encarnados” foi aumentando e, no final do encontro, muitas horas antes de ser entregue o troféu, os espetadores não esconderam a satisfação do 38.º título acabadinho de conquistar.

Filipe Albuquerque e a respetiva família viveram o ambiente de festa em plena Praça da República. Volvidos alguns minutos do termo do encontro, o piloto de Coimbra ausentou-se, sem antes manifestar que «é uma pena a Académica não estar a disputar os jogos na I Liga». «Vamos sair daqui contentes, mas de festejos moderados, até porque não sou um adepto ferrenho pelo futebol, mas os meus sobrinhos estão bastante contentes e isso é o que mais importa».

Refira-se que Filipe Albuquerque parte sexta-feira para o território francês para alinhar nas 24 Horas de Le Mans. Trata-se da quinta temporada no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC), que se estreou com a United Autosport em 2017 no European Le Mans Series e foi com as suas cores campeão do Mundo e da Europa em 2020.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *