TODO TERRENO

João Ferreira no pódio da 4.ª etapa em Abu Dhabi

Nas motos, a vitória foi do argentino Luciano Benavides (Husqvarna), que bateu o francês Adrien van Beveren (Honda), por 3m22s, e o piloto do Botswana Ross Branch (Hero), por 4m06s.

(auto.look2010@gmail.com)

João Ferreira e Filipe Palmeiro (Yamaha)

O português João Ferreira (Yamaha), navegado pelo experiente navegador alentejano Filipe Palmeiro, foi esta quinta-feira o terceiro classificado da categoria de veículos ligeiros (SSV) na quarta etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, segunda prova do Mundial de todo-o-terreno.

João Ferreira, natural de Leiria, concluiu a tirada na oitava posição da geral dos automóveis, a 9m45s do vencedor, o francês Sébastien Loeb (BRX) após os 308 quilómetros cronometrados da mais longa tirada da prova.

 

Sébastien Loeb (Bahrain Raid Xtreme)

«Estamos muito contentes com a nossa prestação de hoje. Apesar de termos tido um pequeno percalço com um pneu descolado, conseguimos impor um bom ritmo, rodar entre os top-10 da geral e subir pela primeira vez nesta prova ao pódio da nossa classe. Estamos no bom caminho e vamos amanhã (sexta-feira), na última etapa, fazer um pouco melhor. O campeonato é longo, com provas grandes e, por isso, ainda há muitos pontos em disputa», disse o campeão nacional de todo-o-terreno.

Nas motos, a vitória foi do argentino Luciano Benavides (Husqvarna), que bateu o francês Adrien van Beveren (Honda), por 3m22s, e o piloto do Botswana Ross Branch (Hero), por 4m06s.

Adrien Van Beveren (Honda)

O português Bruno Santos (Huqvarna) foi 17.º. A partida teve de ser adiada por duas horas devido ao intenso nevoeiro. Na geral, Van Beveren, da equipa oficial da Honda, que é gerida pelo português Ruben Faria, mantém o comando. Bruno Santos (Husqvarna) é 15.º, quinto entre os pilotos Rally2.

Esta sexta-feira disputa-se a quinta e última etapa, com 206 quilómetros. O Mundial de todo-o-terreno (W2RC) é composto por cinco eventos: rali Dakar, Abu-Dhabi Desert Challenge, rali de Sonora (México de 22 a 28 de abril), Desafio Ruta 40 (Argentina, de 26 de agosto a 1 de setembro) e rali de Marrocos (de 12 a 18 de outubro).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *