DAKAR

Mário Patrão no Dakar por um Mundo mais verde

Piloto de Seia e campeão do Mundo, que inicia defesa do título na prova rainha da modalidade entre os Veteranos, conquistado na Arábia Saudita, esteve envolvido na primeira plantação de várias centenas de árvores autóctones no parque natural da Serra da Estrela.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois de ao longo deste ano ter apostado em disputar as diversas disciplinas com uma moto 100% elétrica, sendo o primeiro em Portugal a fazer a aposta de competir de forma ambientalmente positiva e mais sustentável, Mário Patrão vai regressar dentro de dias ao Rally Dakar competindo por um Mundo mais verde.

As emissões diretas de CO2, que advém da sua participação na prova rainha da modalidade, serão neutralizadas e compensadas por via da reflorestação. Para isso o piloto, juntamente com os seus patrocinadores, amigos e diversas entidades, estiveram no passado fim-de-semana no parque natural da Serra da Estrela, onde fizeram a primeira plantação de várias centenas de árvores autóctones.

Esta foi a primeira de diversas iniciativas que o piloto apoiado pelo Crédito Agrícola está apostado em levar a cabo relativamente à sua participação no Rally Dakar onde, recorde-se, iniciou em janeiro deste ano de 2022 uma importante caminhada em direção ao título de campeão do Mundo Cross Country Rallies entre os Veteranos, ao conquistar a vitória na prova disputada na Arábia Saudita.

Sobre esta sua aposta o piloto que conta ainda com o apoio da Lusíadas Saúde refere que «temos de ser cada vez mais ambientalmente responsáveis e um exemplo para as gerações futuras. Quero continuar a competir, mas tendo sempre em consideração a mitigação e compensação das emissões produzidas. Temos de lutar por um Mundo mais verde, eu e os meus patrocinadores queremos fazer parte da solução, não do problema», revela Mário Patrão que conta também com o patrocínio Hotel Abrigo da Montanha.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *