AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Novo Opel Frontera também em versão elétrica

A Opel está a anunciar o início de um novo capítulo na longa e bem-sucedida história da marca, e revelou as primeiras imagens do novo Opel Frontera. O “SUV” estará disponível como uma variante elétrica a bateria desde o início, podendo os clientes optar também por variantes com tecnologia híbrida de 48 volts.

FAUSTO MONTEIRO GRILO

A silhueta frontal vertical e as proporções dianteiras únicas do novo Frontera combinam um volume de habitáculo funcional e espaçoso com um visual muito arrojado e robusto, mas moderno e expressivo. O novo emblema “Blitz” da Opel celebra a sua estreia num modelo de série e está orgulhosamente colocado no centro do Opel Vizor. O “Vizor” preto confere à frente do Frontera uma identidade única e integra na perfeição os faróis “Eco led” com máximos automáticos e o Opel Blitz central.

O Vizor é suportado por uma abertura de arrefecimento trapezoidal no terço inferior e realça a postura sólida e robusta do automóvel. A conhecida “assinatura em asa” da Opel brilha numa interpretação moderna com três blocos de iluminação separados por inserções na cor da carroçaria.

A vista lateral revela um pilar C distinto, que divide visualmente o espaçoso habitáculo. Por outro lado, as cavas das rodas e os guarda-lamas pronunciados posicionam o automóvel firmemente na estrada, ao mesmo tempo que conferem ao recém-chegado modelo um aspecto sólido e moderno.

O aspeto moderno prossegue no interior, onde o “design” inteligente se alia ao sentido prático. As amplas decorações horizontais no painel de instrumentos e nas portas alargam visualmente o habitáculo já de si arejado. Além disso, o típico “cockpit pure panel” totalmente digital da Opel, com dois visores de 10” e sistema de info-entretenimento multimédia, aguarda os ocupantes e é tão apelativo como o novo volante arrojado e elegante.

A Opel segue consistentemente a filosofia de máximo conforto com o mínimo de distração, com uma experiência de utilizador para evitar qualquer forma de stress digital. O modelo recém-chegado também atende àqueles que preferem confiar no seu próprio dispositivo móvel, oferecendo uma inovadora estação de “smartphone” opcional.

Depois de se ligar à estação através de uma aplicação dedicada, o “smartphone” do utilizador torna-se o painel de controlo de info-entretenimento do veículo, interagindo também com os botões do volante. E a Opel está mais uma vez a trazer inovações em termos de assentos para uma vasta gama de clientes no novo Frontera.

A funcionalidade patenteada “Intelli-Seat” nos assentos dianteiros – uma ranhura que alivia a pressão sobre o cóccix – assegura um conforto excepcional, mesmo durante longas viagens em auto-estradas. Além disso, os tecidos estão também disponíveis num material reciclado e totalmente sustentável.

Adicionalmente, o novo Frontera impressiona pela sua capacidade de bagagens. Com os assentos traseiros na posição normal, concede 460 litros de espaço na bagageira; com os assentos traseiros rebatidos, a capacidade aumenta para 1.600 litros.

A versatilidade adicional é proporcionada pela repartição assimétrica (60:40) existindo um segundo piso de carga. Além disso, os clientes que necessitam de transportar ainda mais bagagem nas suas viagens ou que pretendem tirar o máximo partido da capacidade no tejadilho superior a 200 kg, podem optar pelas barras de tejadilho funcionais opcionais.

Tal como todos os novos modelos Opel, o novo Frontera impressiona não só pelo seu design arrojado e puro, mas também pelo seu desempenho responsável. Os clientes poderão escolher entre uma variante puramente eléctrica a bateria e unidades altamente eficientes com tecnologia híbrida de 48 volts. Independentemente do sistema de propulsão eleito, o cliente pode contar com um elevado nível de prazer de condução graças à configuração específica da plataforma. Os engenheiros de Rüsselsheim prestaram grande atenção à optimização do controlo da carroçaria e à obtenção de caraterísticas de condução tipicamente Opel.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *