Fórmula E

Jean-Eric Vergne continua a dominar em Misano

O piloto francês mostrou, de novo, a força da DS Penske este fim de semana da Fórmula E em Misano e voltou a liderar o último treino livre antes da classificação a ter lugar ainda hoje.

PEDRO RORIZ E CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Jean-Eric Vergne (DS Penske)

Mais rápido no primeiro contacto com o asfalto do Circuito Marco Simoncelli, o francês Jean-Eric Vergne (DS Penske) permaneceu no topo da tabela de tempos no final da segunda sessão de treinos livres prolongada por cinco minutos, para compensar o tempo em que esteve parada, a meio da sessão.

A bandeira vermelha foi provocada pela paragem do brasileiro Sergio Sette Câmara (ERT) na pista, o que obrigou à entrada do reboque para trazer o carro de volta até às “boxes”. Nessa altura era o suíço Sebastien Buemi (Envision) que estava no topo da tabela de tempos, com o português António Félix da Costa (Porsche) na sexta posição.

António Félix da Costa (Porsche)

Na segunda parte da sessão, a exemplo do que sucedeu ontem, os pilotos da DS “saltaram” para as duas primeiras posições, mas Stoffel Vandoorne (DS) terminaria a sessão com o quinto tempo.

O belga ficou atrás do inglês Jake Hughes (McLaren), de Sebastien Buemi e do neo-zelandês Nick Cassidy (Jaguar), que ao sair da pista, na derradeira curva do traçado, no último minuto da sessão, condicionou o tempo dos que o seguiam por a bandeira amarela ter sido mostrada.

Um dos prejudicados foi António Félix da Costa (Porsche), 15.º, a um milésimo de segundo do francês Sacha Fenestraz (Nissan).

MELHORES TEMPOS – Jean-Eric Vergne (DS Penske), 1’17,482”; Jake Hughes (McLaren), 1’17,502”; Sebastien Buemi (Envision), 1’17,583”; Nick Cassidy (Jaguar), 1’17,660”; Stoffel Vandoorne (DS), 1’17,761”; Mitch Evans (Jaguar), 1’17,844”; Robin Frijns (Envivion); 1’17,908; Jake Dennis (Andretti), 1’17,974”; Sam Bird (McLaren), 1’17,975”; Nico Müller (Cupra), 1’18,088”; …; António Félix da Costa (Porsche), 1’18,176”. Treinaram mais sete pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *