MOTOSNotícias Várias

MOTUL MCCARE para que nada estrague a rota

Por muito planeada ou tranquila que seja o percurso, existem sempre pequenos inconvenientes que podem interromper ou arruinar a viagem. Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém… e boa viagem.

(auto.look2010@gmail.com)

Para um viajante, o importante é o caminho, não o destino. Percorrer o mundo em duas rodas, através de estradas ou caminhos cross country, disfrutando de cada curva, de cada quilómetro da paisagem, de cada por do sol, é um prazer viciante para todos os motociclistas amantes das viagens e da aventura.

Contudo, por muito planeada ou tranquila que seja a rota, existem sempre pequenos inconvenientes que podem interromper ou arruinar a nossa viagem. Um furo inesperado em plena montanha, uma nuvem de mosquitos que se cruza no nosso caminho e se incrusta na viseira do capacete, afectando a visibilidade, uma avaria na corrente numa zona desabitada, onde dependemos apenas de nós próprios…

Por isso, além de ter a moto sempre em perfeitas condições, e sujeitá-la a uma revisão antes de partir, é importante levar connosco alguns complementos que nos podem libertar de um problema ou tornar-nos a vida mais fácil. Nada melhor que conhecer três produtos da gama MOTUL MCCARE que não podem faltar na mala da sua moto.

MOTUL TYRE REPAIR

Não deixe que um furo interrompa a sua viagem. O MOTUL TYRE REPAIR é um produto pensado para reparar os furos de forma rápida e cómoda. Graças à sua acção praticamente imediata, poderá prosseguir a sua viagem de forma segura até que possa trocar ou reparar o pneu.

O MOTUL TYRE REPAIR cria uma película que repara o furo ao mesmo tempo que injeta ar sob pressão para reencher o pneu. A sua fórmula à base de látex não danifica a câmara nem o pneu.

APLICAÇÃO

Retire o objecto que causou a avaria e coloque a válvula na zona superior direita, girando a roda. Esvazie completamente a roda. Agite energicamente o MOTUL TYRE REPAIR. Caso se encontre sob baixas temperaturas ambiente, aqueça a lata com as mãos, ou aproximando-a da moto. Limpe a entrada da válvula e o conector do MOTUL TYRE REPAIR. Seguidamente, retire a tampa protectora e ligue-a à roda com o Spray em posição invertida. Pressione o botão até que o pneu esteja totalmente insuflado. Recomendamos que conduza lentamente durante os primeiros 10-20 km, para que o líquido possa expandir-se, e controlar a pressão nos dias seguintes.

MOTUL HANDS CLEAN

Todos sabemos o sujo e trabalhoso que pode ser trocar uma roda ou reparar uma corrente. Para limpar as suas mãos depois de efectuar o “trabalho sujo”, recomendamos ter sempre MOTUL HANDS CLEAN na bolsa de viajem ou na mala da moto.

O MOTUL HANDS CLEAN é um detergente para limpar as mãos a seco. Ajuda a dissolver a gordura, óleo ou qualquer tipo de sujidade resistente, mantendo a hidratação das mãos. A sua fórmula não agressiva foi testada dermatologicamente.

APLICAÇÃO

Aplique uma quantidade de MOTUL HANDS CLEAN nas mãos, e reparta-a suavemente sobre toda a superfície. Quando sentir que o detergente cobre as mãos, friccione-as insistindo sobre as zonas mais sujas. Automaticamente, o detergente converter-se-á em partículas de borracha que absorverão a sujidade, mudando de cor. Continue a friccionar as mãos até que fiquem livres de partículas de limpeza. Não é recomendado utilizar MOTUL HANDS CLEAN noutras partes do corpo.

MOTUL INSECT REMOVER

Os insectos podem ser companheiros de viagem muito incómodos. Quando uma nuvem de mosquitos se cruza no seu caminho, e se incrusta na viseira do capacete, pode tornar-se num problema de visibilidade e segurança.

Para solucionar este inconveniente, a Motul criou o MOTUL INSECT REMOVER, um potente produto para limpar insectos e resíduos orgânicos, como excrementos de aves, para os ecrãs, carenagens, pintura, metal, espelhos e plásticos da moto. Dispõe de uma fórmula muito eficaz, que limpa rapidamente qualquer situação sem necessidade de esfregar.

APLICAÇÃO

Pulverize MOTUL INSECT REMOVER sobre a superfície a limpar. Deixe actuar entre 1 e 2 minutos, dependendo da quantidade de sujidade incrustada. Limpe com um pano seco de microfibra e sem pelos. Recomendamos a aplicação sobre superfícies frias, evitando a incidência directa de luz solar. Boa viagem

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *