Enduro

Mundial de EnduroGP decide-se em Portugal

Santiago do Cacém é o epicentro da adrenalina e do espírito competitivo com a chegada da final do Campeonato do Mundo de EnduroGP. O destino do título permanece incerto, criando um clima de expectativa sem precedentes para este fim de semana de 6 a 8 de outubro.

carlos.sousa@autolook.pt

Desde 1990 que uma final do Campeonato do Mundo de EnduroGP não acontecia em solo português. Toda a comunidade do Enduro está em contagem decrescente para a grande festa do campeonato, que promete ser um espetáculo memorável devido à ligeira diferença pontual que separa os três melhores pilotos de 2023.

Com a luta pelo primeiro lugar mais renhida do que nunca, todos os cenários permanecem em aberto. Até ao último minuto, os líderes do campeonato vão lutar pelo título de campeão do mundo.

Nada está garantido para Steve Holcombe (Beta), apesar da vantagem de 19 pontos sobre Andrea Verona (GasGas), que, por sua vez, tem apenas uma margem de 7 pontos em relação a Josep Garcia (KTM). Prevêem-se, por isso, batalhas épicas nas pistas de Santiago do Cacém.

A ronda final do Campeonato do Mundo EnduroGP, Terra Única GP de Portugal, acontece já no próximo fim de semana, de 6 a 8 de outubro. As emoções começarão a fervilhar na sexta-feira com a Akrapovic Super Teste, marcada para as 20h00, no Parque de Feiras e Exposições de Santiago do Cacém. Esta é a oportunidade para os fãs sentirem a adrenalina de perto e testemunharem a perícia dos melhores pilotos mundiais de EnduroGP.

Para encerrar o evento, no domingo, às 20h00, terá lugar a cerimónia de coroação dos campeões do mundo no Parque Verde da Quinta do Chafariz. Será um momento de celebração e reconhecimento para os heróis do EnduroGP.

Segundo Francisco Pita, da Prime Stadium, promotora do evento, «é com grande entusiasmo que nos preparamos para a ronda final do Campeonato do Mundo de Enduro GP em Santiago do Cacém».

«Este ano, o campeonato tem sido um verdadeiro testemunho do talento e dedicação de todos os participantes, e é profundamente gratificante que a decisão final sobre o campeão ocorra nesta etapa portuguesa. É especialmente notável que, apesar dos inúmeros desafios que enfrentamos, o campeonato tenha decorrido de forma excecional. A alta qualidade da competição e a tenacidade dos nossos atletas têm sido um modelo de excelência e espírito desportivo», sublinhou.

«Termos os campeões decididos na última ronda, em Portugal, não é apenas um tributo ao nível de competição, mas também uma oportunidade fantástica para destacar a beleza e as excelentes condições que Santiago do Cacém oferece para este desporto. Obrigado a todos que tornaram isso possível», concluiu Francisco Pita.

Refira-se que a Prime Stadium – A Prime Stadium é uma empresa portuguesa, especializada na organização de provas desportivas, nomeadamente jetski, campeonatos de ténis nacionais e internacionais e desportos motorizados. A Prime Stadium celebrou com a FIM (Federação Internacional de Motociclismo) o contrato de promotora do Campeonato do Mundo de EnduroGP para os próximos 10 anos (2022 – 2032).

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *