Comércio & IndústriaMOTOS

Puretech representa a Moto Morini em Portugal

A Puretech é, desde o primeiro dia de junho, representante oficial da Moto Morini para Portugal. Mais um desafio para a empresa matosinhense, juntando-se a um portfólio onde constam já marcas como a Loncin, MITT, Tromox, Michelin, Elf, Unibat, Squadra ou Tubliss entre outras.

carlos.sousa@autolook.pt

A histórica marca italiana reforça posição em Portugal. A estratégia de implantação no mercado nacional está bem definida, e passa, num primeiro momento, por dar a conhecer todo o potencial da Moto Morini e da sua gama.

Este é o primeiro passo para, depois, reforçar a rede de concessionários para poder estar mais perto dos clientes e assumir uma importância no mercado nacional condizente com uma história iniciada em 1937 e com os atuais resultados que a marca tem na europa.

Contemporânea da Ducati, com quem partilhou o local de nascença, a Moto Morini foi, durante anos a fio, a grande rival da outra casa de Bolonha. Mais tarde, entre 1986 e 1999, as duas marcas partilharam o mesmo teto, numa época crucial das suas vidas. É certo que nem todas as histórias são iguais, mas as semelhanças persistem, como sempre aconteceu, no capítulo estético e da inovação tecnológica.

Adquirida em 2018 pela Zhongneng Vehicle Group, a Moto Morini continua com instalações em Itália, mantendo a unidade fabril e de desenvolvimento em Trivolzio, 35 km a sul de Milão, na região da Lombardia. E, de uma forma mais sustentada do que outras marcas, reúne as vantagens do estilo italiano, da tecnologia europeia e do fabrico chinês.

A Moto Morini tem nos modelos X-Cape 649 e Seiemmezzo, nas versões STR e SCR, os principais trunfos, enquanto prepara o alargamento da gama. Família que vai crescer com variadas opções entre os 300cc e os 1.200cc, incluindo novíssimo motor V2 CorsaCorta, que animará, entre outras propostas, uma maxi-trail.

Para Joaquim Cidade, diretor geral da Puretech Motor, «este novo desafio foi criado por circunstâncias de mercado e resulta, desde logo, de um grande reconhecimento internacional por parte dos fabricantes da importância da Puretech no mercado Português». «Aliás, só assim se justifica a confiança de uma marca com a enorme história de sucesso da Moto Morini», acrescentou.

A operação em Portugal começará de imediato, com a chegada das primeiras unidades ainda na primeira quinzena de junho.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *