MOTOSNotícias Várias

Martim Marco premiado durante o GP de Valência

  1. Piloto conimbricense viajou, de malas e bagagens para a cidade espanhola para receber o diploma de MiniGP 110, brindado com palavras de incentivo de Marc Márquez, campeão espanhol que assinou o facto de competição do campeão de apenas 9 anos de idade.

Texto: Carlos Sousa (auto.look2010@gmail.com)

O jovem piloto de Coimbra, que se sagrou recentemente campeão nacional de mini supermoto e sexto lugar em MiniGP 110, em solo espanhol, encontra-se em Valência onde recebeu o diploma referente a este último campeonato integrado na equipa Cuna de Campeones.

Numa cerimónia integrada no Grande Prémio de Valência de motociclismo, Martim Marco desfilou pelo “palco da fama” valenciana ostentando as cores da Cuna de Campeones, estrutura de índole mundial e onde se encontra desde o princípio do corrente ano.

Fruto de muito trabalho, esforço, dedicação e empenho, chave para o seu sucesso, a jovem promessa do motociclismo nacional, com apenas 9 anos de idade e a residir em Coimbra, vai permanecer no competitivo campeonato de velocidade espanhol de MiniGP 110, dando sequência aos resultados obtidos esse ano.

Refira-se que este foi o primeiro ano do piloto de Coimbra nesta classe das duas rodas e na qual irá participar até atingir os 12 anos de idade. Tratando-se do seu ano de estreia numa classe que sucede as Minimotos em que foi campeão o ano passado, Martim Marco superou cabalmente os objectivos propostos para esta temporada.

Além de ter sido obsequiado com o diploma MiniGP 110, na presença de pilotos do mundial que passaram pela estrutura Cuna de Campeones, nomeadamente Jorge Martín, Aaron Canet, Jaume Masía, Iker Leucuona, Jorge Navarro e Mika Fernandez, o jovem Martim Marco foi surpreendido pelo convite formulado pelo espanhol Marc Márquez a visitar o sei espaço no paddock da Honda Racing Corporation.

Nascido em Cervera, na Catalunha, Marc Márquez, que fez a sua estreia a 13 de Abril de 2008 na categoria 125cc no Grande Prémio de Portugal com apenas 15 anos de idade e 56 dias, desejou a Martim Marcos a continuar o sonho nas duas rodas. Um conselho aliciante, ou não se tratasse do cinco vezes campeão de MotoGP, tendo sido o mais jovem espanhol a conquistar uma “pole” e um pódio numa prova do campeonato mundial.

O piloto espanhol subiu esta época mais um degrau na galeria dos notáveis do motociclismo de velocidade, ao sagrar-se, aos 25 anos e 246 dias, o mais jovem a conquistar cinco títulos mundiais de MotoGP. Marc Márquez igualou os cinco títulos

conquistados por Michael Doohan, entre 1994 e 1998, e está já no pódio dos mais titulados de sempre, apenas atrás dos oito de Giacomo Agostini e dos sete de Valentino Rossi, ainda em actividade.

Perante estes feitos memoráveis, Martim Marcos jamais esquecerá, não apenas viver de perto a derradeira prova do Mundial de MotoGP de 2018, em solo valenciano, como também conviver, receber elogios e incentivado pelo “monstro” Marc Márquez que, sem rodeios, deixou a sua assinatura no facto de competição do jovem de Coimbra. Elucidativo.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *