AUTOMÓVEISComércio & Indústria

Vendas da Porsche sobem 18% no 1.º trimestre

O fabricante automóvel Porsche revelou que as vendas registaram um aumento homólogo de 18% até março, para 80.767 unidades, para o qual contribuíram todos os seus mercados, apesar da situação económica volátil e de escassez de componentes.

carlos.sousa@autolook.pt

O diretor de Vendas e Marketing, Detlev von Platen, mostrou-se «muito satisfeito» com os resultados, que «comprovam a elevada procura» pelos automóveis desportivos Porsche, bem como a «força da marca».

«É particularmente gratificante termos conseguido aumentar as vendas em todas as regiões, apesar da situação económica ainda volátil e da disponibilidade limitada de componentes», assinalou o gestor.

Na China, o maior mercado individual da Porsche, as vendas subiram no primeiro trimestre deste ano para 21.365 unidades (+21%), enquanto o país recupera da pandemia de covid-19, na América do Norte venderam-se 19.651 unidades (+30%), na Europa foram colocados 18.420 unidades (+14%) e na Alemanha as vendas subiram para 8.247 unidades (+19%).

Detlev von Platen mostrou-se ainda otimista com as vendas para a restante parte deste ano, embora a Porsche esteja atenta e flexível porque o contexto é difícil.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *