TODO TERRENO

Tiago Reis vence Baja TT Dehesa de Extremadura

Piloto de Famalicão assume liderança do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno AM48. Já João Ramos desistiu na manhã deste segundo dia de prova e assume desilusão, com   João Dias a vencer entre os T3. Luís Portela Morais abandonou quando liderava. A Baja TT Dehesa de Extremadura continua este domingo para a Taça da Europa de Bajas.

carlos.sousa@autolook.pt

Tiago Reis recebeu a Toyota Hilux T1+, viu e venceu! O campeão nacional de Todo-o-Terreno 2021 começou da melhor forma a sua aventura ao volante da nova viatura, triunfando na segunda ronda do CPTT.

Navegado como habitualmente por Valter Cardoso, o famalicense conseguiu impor o seu ritmo, apesar de, a espaços, ter sido batido em pista pela dupla Henrique Silva e Henrique Damásio que, ao volante de um CaTTiva Proto X acabou por conseguir demonstrar um excelente andamento ao longo de toda a prova, terminando na segunda posição.

João Dias/João Miranda (Can-Am), Lourenço Rosa/Nuno Morais (Toyota Hilux T1+) e Peter Hozak/Marek Sykora (Mini Paceman), completaram o Top-5, com Dias a triunfar na categoria T3.

«Começámos cautelosos no Prólogo e hoje acabámos por tentar melhorar o nosso andamento. Sabíamos que esta prova era importante nas contas do Campeonato para nós e por isso demos o nosso melhor. Estamos muito contentes com esta vitória e esperamos que seja a primeira de muitas com esta Hilux T1+», explicou o vencedor da prova.

Enquanto isso, João Ramos, que liderava o CPTT antes do abandono na Baja TT Dehesa Extremadura, demonstrou-se desapontado: «Sofremos um pouco com o road-book e mais tarde acabámos por dar um toque numa pedra que nos deixou fora de prova. Gostávamos muito de ter terminado a prova até porque um pódio aqui nos dava pontos muito importantes para o campeonato».

A dupla Nuno Matos-Ricardo Claro venceu entre os inscritos na categoria T8. Rui Farinha-Rui Pita foram os mais rápidos na classe T4 e Pedro Simões-Miguel Paião venceram entre os T2. O mês de Maio que se aproxima receberá duas provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Entre os dias 4 e 6 de Maio, decorre a Baja TT Norte de Portugal. Já entre os dias 26 e 28 de Maio, a sul, terá lugar a Baja TT Loulé.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *