MotoGPMOTOS

Maverick Vinãles dá primeira vitória do ano à Yamaha

O espanhol deu hoje a primeira vitória do ano à Yamaha no Mundial de MotoGP, 26 corridas depois da última conquista no GP da Holanda do ano passado.

(auto.look2010@gmail.com)

Maverick Vinãles venceu o GP da Austrália, em Phillip Island, marcado pelo incidente entre o francês Johann Zarco e o espanhol Marc Márquez, que ficou com a sua Honda bastante danificada depois de ter sido abalroado pela Yamaha do piloto gaulês.
«Apanhei o cone de ar do Marc Márquez e não consegui travar a tempo. Felizmente fiquei na relva enquanto fui deslizando pelo chão, o que me ajudou a proteger o corpo», explicou Zarco. Também Marc Márquez considerou que foi «um incidente de corrida» e afastou qualquer possibilidade de fazer queixa de Johann Zarco.
«Sinto-me com sorte pois fiquei muito perto de cair. O mais importante é que estamos os dois bem», sublinhou o piloto da Honda, que se sagrou pentacampeão de MotoGP na ronda anterior, no Japão.
Como o espanhol Dani Pedrosa também abandonou devido a queda, este foi o primeiro pódio sem uma Honda desde o GP de Itália deste ano, na sexta ronda do campeonato.
O triunfo de Viñales foi especialmente festejado pelos homens da Yamaha, que quebraram o mais longo jejum da marca dos três diapasões, com 26 corridas sem um único triunfo. O próprio piloto espanhol não conhecia o sabor da vitória desde o GP de França de 2017, há 29 corridas.
A imagem pode conter: ar livre e natureza«É incrível. Foi um ano muito difícil para mim. A moto esteve perfeita e dei o meu melhor», frisou o vencedor, que ficou agora a 148 pontos de Marc Márquez. O italiano Andrea Iannone (Suzuki) terminou em segundo, a 1,543 segundos de Maverick Vinãles, com o compatriota Andrea Dovizioso (Ducati) na terceira posição, a 1,832 segundos do vencedor.
Este resultado permitiu ao piloto da Ducati afastar-se do também italiano Valentino Rossi (Yamaha) na luta pelo segundo lugar. Andrea Dovizioso está agora a 86 pontos de Marc Márquez, com Valentino Rossi na terceira posição do campeonato, a 101, depois de hoje ter terminado a prova australiana no sexto lugar.
O campeonato prossegue no próximo fim-de-semana, com o GP da Malásia, em Sepang, com a 18.ª e penúltima ronda.

A imagem pode conter: mota e ar livre

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *