RALIS

Carlos Fernandes lidera Legends Luso-Bussaco

Piloto de Sintra, navegado pelo experiente Valter Cardoso, tomou o pulsar ao Mitsubishi Carisma GT com o número 75 nas portas e logrou o melhor tempo na “super-especial” de Mortágua, assumindo a liderar do Rally Legends Luso-Bussaco, que decorre até domingo nos concelhos da Mealhada e Penacova.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt) – Fotos: NUNO DINIS FOTOS E OFICIAIS (ARQUIVO)

Carlos Fernandes e Valter Cardoso asseguraram em Mortágua, a liderança do Rally Legends Luso-Bussaco, ao completar os 1,58 km da “super-especial” com o tempo total de 1m39,8s, menos 7,7 segundos relativamente à dupla Rui Madeira e Paula Madeira, em Mitsubishi Lancer Evo III, segunda classificada.

Tratou-se de uma prestação notável do piloto sintrense com um a condução sem erros e eficaz, precisamente numa “super-especial” com que iniciou, em Novembro de 2012, a caminhada que o levou, juntamente com o Valter Cardoso, ao primeiro título de campeão nacional de Duas Rodas Motrizes, na altura com um Peugeot 208 Rally 4.

Na sequência de mais um compromisso exemplar na “super-especial” noturna de Mortágua, Carlos Fernandes e Valter Cardoso iniciaram a prova do Clube LusoClássicos no ponto mais alto da classificação, pese embora a também perfeita prestação de Rui Madeira e Paula Madeira.

Depois de muito porfiar, Nuno Mateus e Francisca Mateus, aos comandos de um Mitsubishi Lancer Evo VI, cotaram-se os terceiros mais rápidos, a 12,3 segundos da liderança, cabendo a José Carlos Magalhães e Fernando Ramos Matias, ao volante de um Mitsubishi Lancer Evo X no quarto posto, a 12,7 segundos de Carlos Fernandes e a 0,4 segundos do lugar mais baixo do pódio.

Pedro Silva e Bruno Sá, em Lancia Delta HF Integrale, encerraram o “top five”, a 17,7 segundos do topo da classificação. Terminaram a “super-especial” de Mortágua mais 70 equipas, muita das quais com viaturas “adquadas” ao perfil exigível do Rally Legends Luso-Bussaco.

Para este sábado, 4 de novembro, os pilotos têm a segunda “prova de fogo” às 9h00, com a especial de Algeriz (7,85 km), repetindo a dose às 10h48, estando reservada a partida simbólica junto à Câmara Municipal de Penacova às 13h13, antecedendo o início da terceira especial, às 14h00, Penacova-Bussaco, traçado original do Rali Portugal, mas em piso de asfalto. A segunda passagem é efetuada às 15h58.

O dia termina com o habitual Boucle “Alfredo César Torres”, no Luso e Lameira de São Pedro, com a primeira passagem marcada para as 21h00 e, a segunda, às 21h17. Trata-se de uma “super-especial” noturna que privilegia o espetáculo e leva à vila termal milhares de pessoas.

Já para domingo, o Rally Legends Luso-Bussaco, com partida às 9h30, da Avenida Emídio Navarro, desenrola-se na especial de Monte Novo, com dupla passagem pelas 10h18 e 12h06, com a chegada prevista da primeira equipa ao Parque Fechado às 12h31, no Palace Hotel do Bussaco. A entrega de prémios terá lugar às 16h30, na Avenida Emídio Navarro, no Luso.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *