AUTOMÓVEISComércio & Indústria

ANECRA reúne associados sábado em Coimbra

Encontro Nacional do Comércio Automóveis Usados está agendado para sábado no Hotel Vila Galé, na cidade do Conhecimento, sob o tema “Sector Automóvel um Admirável Mundo Novo”, iniciativa que aborda a profunda transformação do setor e os desafios imediatos.

carlos.sousa@autolook.pt

A ANECRA – Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação de Automóveis promove este sábado, em Coimbra, o Encontro Nacional do Comércio de Automóveis Usados para discutir as respostas aos desafios imediatos do setor.

Tendo como tema “Sector Automóvel um Admirável Mundo Novo”, a iniciativa vai abordar a profunda transformação do setor e os desafios imediatos ao comércio de automóveis usados, com a participação de profissionais no financiamento automóvel gestores de frota, grupos de retalho e empresários do comércio de veículos usados.

O primeiro tema terá uma palestra com Duarte Gomes Pereira, secretário-geral da Associação de Instituições de Crédito Especializado, e um painel de discussão para abordar “O Impacto da Subida das Taxas de Juro em Todas as Cadeias do Negócio”, “O Cross-Selling de Outros Serviços e outros Produtos: poderá ser a Solução?”, “O Impacto das Novas Plataformas com oferta de Soluções Globais” e “O Impacto dos Novos Modelos de Distribuição no Negócio dos Usados e do Financiamento Automóvel”.

Moderado pelo diretor executivo do Standvirtual, Nuno Castel-Branco, o segundo painel vai responder às seguintes questões: “De que Forma a Retoma do Abastecimento do Canal Viaturas Novas está a Impactar o Segmento dos Usados?”, se “Continua a Haver Escassez de Produto?” ou se “Ainda se Continua a ser Interessante Importar Viaturas Usadas”.

“De que forma têm gerido o Impacto da Nova Lei das Garantias?”, “De que forma o Grande Aumento das Taxas de Juro, tem impactado as Margens?”, “A Procura por Viaturas Elétricas e Híbridas já é maior que a Oferta?” serão outros dos temas em debate.

O encontro, que vai ter lugar no Hotel Vila Galé, em Coimbra, vai ainda abordar a seguinte questão: “Durante quase dois anos a Procura e os Preços dos Usados subiu consideravelmente: em que ponto estamos atualmente e qual a tendência para os próximos meses?”.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *