RALISRegional

Novo duelo entre João Silva e Miguel Nunes

Lista de inscritos O Campeonato de Ralis Coral da Madeira volta a ação, esta sexta-feira e sábado, com a realização do Rali de Santana, prova, organizada pelo Automóvel Clube Concelho Santacruz e segunda prova da época, prometendo muitas lutas nas categorias em competição.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

João Silva e Luís Rodrigues (Toyota GR Yaris Rally2)

Apesar das classificações do Rali do Marítimo/Município do Machico estejam suspensas, como consequência da reclamação de João Silva (Toyota GR Yaris Rally2), por considerar que a publicidade exibida no carro de Miguel Nunes (Skoda Fabia RS Rally2) está em desacordo com o artigo 15.9 – Normas de publicidade, da PGAK, tudo aponta para que, este fim de semana, em Santana, os dois voltem a discutir a vitória na segunda prova do campeonato madeirense.

Na origem do protesto, o facto de João Silva considerar que a regulamentação da proibição da publicidade ao tabaco não permitir que Miguel Nunes use logotipos da “Lotes”, uma das marcas de cigarros da Empresa de Tabaco da Madeira que apoia o piloto desde 2016.

Miguel Nunes e João Paulo (Skoda Fabia RS Rally2)

João Silva considera que a publicidade ao tabaco não está autorizada, ainda que na Madeira e nos Açores tenha havido, durante alguns anos, um regime de exceção, por causa dos ralis.

Independentemente da decisão que a entidade federativa venha a tomar, tudo aponta para que a exemplo do que sucedeu no Machico, o duelo deverá ser intenso e de vencedor imprevisível, com João Silva moralizado e apostado em averbar segunda vitória consecutiva, enquanto o detentor do título vai querer a desforra da derrota sofrida.

E se, em condições normais, os dois primeiros lugares do pódio serão discutidos entre os candidatos ao título, já para o lugar mais baixo há vários candidatos, com Rui Jorge Fernandes (Skoda Fabia Rally2 Evo) e Artur Quintal (Skoda Fabia Rally2 Evo) a perfilarem-se como aqueles que mais hipóteses têm de o vir a ocupar.

No que diz respeito às duas rodas motrizes, Sandro Teixeira (Peugeot 208 Rally4) parte como o homem a “bater”, depois de ter vencido a categoria na prova de abertura.

A prova madeirense arranca esta sexta-feira, com a prova de classificação Kartódromo do Faial (3,09 km – 21h00), prosseguindo no sábado com uma dupla passagem pelas especiais de Ilha/Coral (14,00 km) – 9h51 e 11h35), a mais extensa, e Faial (7,94 km – 10h24 e 12h08), de manhã, e Arco de São Jorge/São Jorge – Cabanas (7,25 km – 14h50 e 16h24) e São Roque do Faial (10,97 km – 15h39 e 17h13), de tarde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *