ELMS

Filipe Albuquerque em 7.º no ELMS em Barcelona

Piloto de Coimbra revelou que, na fase inicial, tudo parecia normal, mas depois uma vibração na roda da frente obrigou a equipa a entrar nas boxes mais cedo para resolver o problema e perder a estratégia que estava previamente definido.

carlos.sousa@autolook.pt

Filipe Albuquerque terminou as 4 Horas de Barcelona, primeira prova do European Le Mans Series (ELMS) na sétima posição entre os LMP2. O piloto português, que faz equipa com Ferdinand Habsburg e Cem Bölükbaşı, no Oreca da Nielsen Racing. entrou bem na corrida com a recuperação de várias posições, mas viriam a sofrer com a estratégia e com a alguma falta de andamento.

No final, Filipe Albuquerque, apesar de ciente que têm carro e equipa para vencer, não escondia alguma frustração: «Estávamos bem na fase inicial, mas depois uma vibração na roda da frente obrigou-nos a entrar nas boxes mais cedo para resolver o problema e perdemos a estratégia que tínhamos definido. Isso aliado a uma notória falta de andamento foi fulcral para o desfecho que esteve longe do que pretendíamos».

Depois disto, há que trabalhar na performance do carro, para que tudo esteja em perfeita sintonia para a próxima jornada: «Vamos analisar todos os dados e procurar evoluir para estarmos mais competitivos nas próximas jornadas. Foi um começo atípico, que não espelha o trabalho que temos vindo a fazer. Como equipa somos fortes», concluiu.

A próxima jornada do ELMS acontece a 3 e 4 de maio em Paul Ricard, não sem antes Filipe Albuquerque disputar mais uma jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência em Long Beach no próximo fim-de-semana.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *