Moto2MOTOS

Miguel Oliveira exibe o 88 em MotoGP

Piloto português viu-se forçado a mudar de número devido ao espanhol Pol Espargaró, mas o almadense diz que escolheu o 88 porque no MotoGP é tudo a dobrar…

(auto.look2010@gmail.com)

Miguel Oliveira

O piloto português Miguel Oliveira vai correr com o número 88 na primeira temporada no Mundial de MotoGP em 2019, de acordo com a lista divulgada esta sexta-feira pela organização do Campeonato de Motociclismo de Velocidade.

Miguel Oliveira, que tem corrido com o número 44 desde o início da carreira, em 2011, no Mundial de Moto3, viu-se forçado a mudar devido ao facto de o espanhol Pol Espargaró, da equipa oficial da KTM, também a correr com o 44 e ter prioridade na escolha por estar há mais tempo na classe rainha.

«Foi uma escolha pessoal e é por ser o dobro» do número usado até agora, como explicou Miguel Oliveira, sublinhando que «queria fazer algo que os fãs não estranhassem muito e como vou subir a uma categoria em que é quase tudo a dobrar, como a espectacularidade, a potência ou a travagem, achei que fazia sentido, pelo que espero que seja o número da sorte».

O campeão de Moto2, o italiano Francesco Bagnaia, que este ano se impôs a Miguel Oliveira, vice-campeão da categoria intermédia, também sobe à classe rainha em 2019 e vai competir com o 63, depois de este ano correr com o 42.

Na próxima temporada serão 22 os pilotos na grelha de partida, menos dois do que este ano, depois de o Team Aspar ter deixado a categoria principal, para se concentrar nas classes inferiores.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *