ERC

Ricardo Oliveira recebe prémio ERC Digital do Ano

2022 foi um ano memorável para o fotojornalista bracarense, que venceu o prémio ERC Fotografia Digital do Ano, numa votação feita no site FIAERC.com.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

Ricardo Oliveira entrevistado para a ERC

Nunca houve impossíveis para Ricardo Oliveira. Desde muito jovem que o fascínio pela fotografia o acompanhou, sobretudo no mundo dos desportos motorizados e dos ralis em particular. Graças à sua teimosia que, ano após anos, foi adquirindo experiência e adquirindo material de qualidade para superar as expetativas.

Apreciando as imagens de colossais fotojornalistas nacionais e internacionais que considera uma inspiração, Ricardo Oliveira foi ganhando consolidação e os seus trabalhos falam por si. Os primeiros tempos foram passados em território nacional, inicialmente pelo norte, mas o fotojornalista natural de Braga cedo percebeu que o seu percurso teria de ultrapassar as fronteiras, passando, posteriormente, pelos grandes palcos do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC).

Fotojornalista Ricardo Oliveira emocionado

O ano passado, Ricardo Oliveira ganhou o prémio ERC Fotografia Digital do Ano, numa votação feita no site FIAERC.com, com a imagem de Ricardo Teodósio e José Teixeira, no Hyundai i20 N Rally2, durante o Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas. A referida imagem foi a mais votada na sondagem, numa lista restrita de 11 fantásticas fotos submetidas pelos melhores fotógrafos da ERC.

Em segundo lugar ficou André Lavadinho, de Guimarães, que retratou o campeão Efrén Llarena na mesma poça de água aos comandos de um Fabia Rally2 Evo. Mais uma vez o talento português reconhecido, desta vez fora das pistas.

Imagem vencedora da edição de 2022

Com o regresso da caravana do ERC a território nacional, precisamente para o Rally Serras de Fafe, Felgueiras, Cabreira e Boticas, o fotojornalista Ricardo Oliveira recebeu o prémio no interior  do Museu do Rali, na vila de Fafe.

«Foi uma honra receber o prémio ERC Fotografia Digital do Ano no Museu do Rali em Fafe. Foi uma verdadeira surpresa e um momento muito especial para mim. Obrigado a todos pelo apoio», sublinhou Ricardo Oliveira após receber o merecido prémio.

Partilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *