Zoom iGest Rali do Faial com gente ilustre

Pilotos do Continente enriquecem a lista de inscritos na prova pontuável para o Campeonato da Madeira de Ralis “Coral”, entre os quais Ricardo Teodósio, José Pedro Fontes, Miguel Correia, entre outros, tendo em vista o “Vinho da Madeira”.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JORGE CUNHA E ALBANO LOUREIRO /AIFA

A discussão pelo título nacional leva a que alguns dos candidatos à sucessão de Armindo Araújo, na lista dos campeões, viajem até à Madeira para participar no Zoom iGest Rali do Faial, como preparação para o Rali Vinho da Madeira, a prova mais importante da região e que é a que se segue no Campeonato de Portugal.

É o que sucede com Ricardo Teodósio (Skoda Fabia R5), que comando o Campeonato de Portugal de Ralis, com José Pedro Fontes (Citroën C3 R5), de novo com Paulo Babo como navegador, desejoso de vencer pela primeira vez este ano, e com Miguel Correia (Ford Fiesta R5), apostado

em descobrir as estradas da ilha.

Para além de quererem treinar para o Rali Vinho Madeira, Ricardo Teodósio e José Pedro Fontes vão lutar pela vitória absoluta, embora Alexandre Camacho (Skoda Fabia R5), que comanda o Campeonato Coral de Ralis de Madeira, e Miguel Nunes (Hyundai NG i20 R5), que dividem os triunfos nas quatro provas efectuadas e estão separados por quatro pontos no campeonato madeirense, a “jogarem em casa”, possam tirar partido do maior conhecimento do terreno que pisam, com Pedro Paixão (Skoda Fabia R5), cada vez mais rápido, apostado em provocar uma surpresa.

Curiosidade ao redor da estreia de Rui Alberto Pinto (Skoda Fabia R5) ao volante de um carro da marca checa, depois de nos últimos tempos ter guiado um Ford Focus WRC, com o piloto a querer entrar na discussão pelas vitórias e a contribuir para que haja oito RC2 em competição, com Pedro Mendes Gomes (Peugeot 208 T16 R5) a completar o lote dos que tripulam os carros mais competitivos da lista de inscritos.

Lista de Inscritos Faial Destaque para a presença de quatro Porsche 991 GT3, guiados por Gil Freitas, Filipe Freitas, Paulo Mendes e Américo Gouveia, que faz a primeira prova do ano, que prometem oferecer momentos de bom espectáculo.

A ESTRADA

O Zoom iGest Rali do Faial arranca esta sexta-feira noite, com uma especial do Kartódromo do Faial (3,09 km – 21h51), para no sábado os concorrentes cumprirem uma tripla passagem pelas especiais de Faial/Repsol (8,40 km – 10h30, 11h45 e 14h24) e Ilha/Coral (14,25 km – 11h07, 13h46 e 15h07), antes de passarem uma segunda vez pelo Kartódromo do Faial (16h39).

CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

PILOTOS – 1.º Alexandre Camacho, 97 pontos; 2.º Miguel Nunes, 93; 3.º Pedro Paixão, 53; 4.º, Rui Alberto Pinto, 44; 5.º, Bruno Fernandes, 38; 6.º, Vítor Sá, 25; 7.º, João Silva, 20; 8.º, Gil Freitas, 20; 9.º, Artur Quintal, 16; 10.º, Nuno Ferreira, 13. Estão classificados mais 17 pilotos.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação