Yann Erhlacher ficou mais perto do título WTCR

O piloto português Tiago Monteiro, que se qualificou em 19.º após sofrer problemas mecânicos, terminou hoje em 17.º e 15.º lugares as duas corridas disputadas, e somou um ponto.

PEDRO RORIZ (auto.look2010@gmail.com)

O uruguaio Santiago Urrutia (Lynk & Co 03) e o francês Yann Erhlacher (Lunk & Co 03) juntaram-se ao belga Frédéric Vervisch (Audi RS3 LMS) e ao francês Jean-Karl Verney (Hyundai Elantra N) no lote de pilotos que venceram corridas esta temporada.

Como consequência do triunfo na segunda corrida no traçado italiano, que comandou de fio a pavio, Yann Erhlacher está bem lançado para a revalidação do título, o que poderá acontecer, desde logo na primeira corrida do traçado russo de Sochi, que fecha a temporada.

Na primeira corrida, Santiago Urrutia, que largou da “pole”, foi passado pelo argentino Esteban Guerrieri (Honda Civic), na primeira curva, mas na última curva da primeira volta, uma manobra mais “musculada”, que motivou queixas do argentino, permitiu ao uruguaio regressar ao comando para não mais o perder, com o belga Tom Coronel (Audi RS3 LMS) a conseguir nas derradeiras voltas levar a melhor sobre o argentino e ascender ao segundo lugar, com o piloto da Honda a completar o pódio.

Na segunda corrida, Yann Erhlacher não desperdiçou o facto de largar da “pole” para assumir o comando logo nos primeiros metros, para o manter até final, enquanto os belgas Frédéric Vervisch e Gilles Magnus, que se classificaram por esta ordem, lutaram pelos outros dois lugares do pódio.

O português Tiago Monteiro (Honda Civic), que largou da 19.ª posição para as duas corridas, terminou em 17.º a primeira e na segunda, graças a um bom arranque, subiu de 19.º para 13.º no final da primeira volta, mas perderia duas posições, para terminar em 15.º.

CLASSIFICAÇÕES

Corrida 1 – 1.º, Santiago Urrutia (Lynk & Co 03), 14 voltas (52,43 km), em 26’17,538”; 10.º, Tom Coronel (Audi RS3 LMS), a 1,432”; 3.º, Esteban Guerrieri (Honda Civic), a 3,352”; 4.º, Norbert Michelisz (Hyundai Elantra N), a 4,675”; 5.º, Yvan Muller (Lynk & Co 03), a 5,711”; 6.º, Frédéric Vervisch (Audi RS3 LMS), a 6,957”; 7.º, Gilles Magnus (Audi RS3 LMS), a 7,735”; 8.º, Nestor Girolami (Honda Civic), a 9,940”; 9.º, Jean-Karl Verney (Hyundai Elantra N), a 10,400”; 10.º, Gabriele Tarquini (Hyundai Elantra N), a 10,997”; …; 17.º, Tiago Monteiro (Honda Civic), a 18,672”. Classificaram-se mais quatro pilotos

Corrida 2 – 1.º, Yann Ehrlacher (Lynk & Co 03), 17 voltas (63,665 km), em 31’49,017”; 2.º, Frédéric Vervisch (Audi RS3 LMS), a 3,356”; 3.º, Gilles Magnus (Audi RS3 LMS), a 4,092”; 4.º, Yvan Muller (Lynk & Co 03), a 5,994”; 5.º, Gabriele Tarquini (Hyundai Elantra N), a 6,507”; 6.º, Esteban Guerrieri (Honda Civic), a 8,555”; 7.º, Norbert Michelisz (Hyundai Elantra N), a 9,643”; 8.º, Thed Bjork (Lynk & Co 03), a 10,130”; 9.º Luca Engstler (Hyundai Elantra N), a 11,146”; 10.º, Robert Huff (Cupra Leon), a 12,046”; …; 15.º, Tiago Monteiro (Honda Civic), a 23,442”. Classificaram-se mais quatro pilotos

CAMPEONATOS

PILOTOS – 1.º, Yann Ehrlacher, 200 pontos; 2.º, Frédéric Vervisch, 165; 3.º, Esteban Guerrieri, 164; 4.º, Santiago Urrutia, 157; 5.º, Jean-Karl Verney, 151; 6.º, Yvan Muller, 151; 7.º, Norbert Michelisz, 134; 8.º, Thed Bjork, 129; 9.º, Mikel Azcona, 124; 10.º, Gilles Magnus, 123; …; 16.º, Tiago Monteiro, 75. Estão classificados mais oito pilotos

EQUIPAS – 1.º, Cyan Racing Lynk & Co, 351 pontos; 2.º, CONTOYOU TEAM AUDI SPORT, 288; 3.º, Cyan Performance Lynk & Co, 288; 4.º, ALL-INKL.COM Muennich Motorspor, 278; 5.º, BRC Hyundai N Lukoil Squadra Corse, 245; 6.º, Engstler Hyundai N Liqui Moly Racing Team, 229; 7.º, ZENGO MOTORSPORT SERVICES KFT, 188; 8.º, COMTOYOU DHL TEAM AUDI SPORT, 158; 9.º, ALL-INKL.DE Muennich Motorsport, 149; 10.º, Zengo Motorsport Driver’s Academy, 14; 11.º, Target srl, 3

Próxima prova – Sochi (Rússia), dia 28 de Novembro

One thought on “Yann Erhlacher ficou mais perto do título WTCR

  • 9 Novembro, 2021 at 06:52
    Permalink

    Impressionante! Obrigado pelo artigo, extremamente agradável … Eu realmente gosto do seu blog. Dados extremamente valiosos, na verdade, este é um artigo de blog da primeira taxa com subseqüentes a nenhuma pergunta.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *