Wil Ruprecht repete vitória e lidera Mundial

O derradeiro dia de competição do Grande Prémio de Portugal, EnduroGP 2022, disputado no Peso da Régua e Armamar, foi uma repetição do primeiro, com o australiano da TM a contar com nova vitória. Portugal volta a receber o Mundial de EnduroGP, de 1 a 3 de Julho, em Souselas, Coimbra.

(auto.look2010@gmail.com) – Fotos: JOÃO DA FRANCA

Neste domingo, o australiano Wil Ruprecht teve uma vez mais uma animada luta com o espanhol Josep Garcia (KTM), no entanto conseguiu repetir o feito do dia anterior – com uma vantagem de cerca de 6 segundos. Na terceira posição ficou o líder EnduroGP à chegada ao Peso da Régua, Andrea Verona (GasGas).

As especiais delineadas por parte do clube organizador, Natureza Extreme, mostraram-se mais exigentes e, fruto das muitas passagens, viriam a ser “madrastas” para alguns pilotos. O dia ficou marcado pela presença de muito público ao longo de toda a prova e pelos elogios rasgados por parte da maioria dos participantes.

Entre os portugueses, o dia deste domingo acabou por ser “agridoce”. Luís Oliveira (Yamaha) subiu na classificação e garantiu o 12.º lugar entre os pilotos Enduro1. Nas Senhoras, Rita Vieira (Yamaha) voltou a garantir um lugar no pódio – 3.ª classificada – e Bruno Charrua conquistou um brilhante 9.º lugar entre os Juniores 2.

Na YouthCup, Frederico Rocha (Fantic) foi 12.º e André Reis (KTM) 18.º classificado. Gonçalo Reis (GasGas) voltou a subir ao lugar mais alto do pódio: 1.º classificado no Open 4s. No entanto nem tudo foram alegrias para os pilotos lusos: Bruna Antunes (GasGas), Renato Silva (Beta) e Fábio Costa (GasGas) foram forçados ao abandono devido a queda.

Depois desta jornada no Douro Vinhateiro, o Mundial regressa a Portugal já nos próximos dias 1 a 3 de Julho, para a quarta jornada da competição. O segundo Grande Prémio de Portugal desta temporada 2022 decorrerá em Souselas – Coimbra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.