VW Polo alarga oferta com motor 1.0 de 80cv

O Volkswagen Polo acaba de alargar a oferta no mercado nacional ao motor 1.0 de 80 cv. É proposto com os níveis de equipamento: Trendline (16.659 euros) e Confortline (17.786 euros).

(auto.look2010@gmail.com)

Esta motorização de 3 cilindros (que substitui o anterior de 75 cv) desenvolve uma potência máxima de 80 cv e um binário máximo de 93 Nm às 3.750 rpm. Com esta motorização, o Polo acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos, alcançando a sua velocidade máxima de 171 km/h. Está equipado com uma caixa de 5 velocidades e o consumo médio de combustível é 5,5 litros (CO2: 131 g/km).

Progressivo e compacto. É um dos maiores entre os mais pequenos: o Polo, com mais de 14 milhões de unidades vendidas, é um verdadeiro gigante entre os citadinos de pequenas dimensões. Conta de série em todas as versões com o sistema Front Assist, que inclui função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Braking), sistema de detecção de peões (Pedestrian Monitoring), assim como sistema de travagem multicolisão.

O novo Polo é o primeiro modelo baseado na nova estratégia da Marca Volkswagen: «Tornamos o futuro realidade». Os preços para Portugal do novo Polo 1.0 de 80 cv, sem despesas administrativas nem pintura metalizada, situam-se nos 16.659 euros (1.0 80 cv Trendline) e 17.786 euros (1.0 80 cv Confortline), com equipamento de série e personalização quase ilimitada.

O Polo 1.0 de 80 cv oferece dois níveis de equipamento: Trendline e Confortline. A versão base Trendline já oferece um excelente equipamento de série: destaca luz de condução diurna em LED com função Coming Home, um limitador de velocidade (speed limiter), travões multicolisão, sistema Front Assist com função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Braking) e sistema de detecção de peões (Pedestrian Monitoring).

O nível de equipamento Trendline, além dos itens já referidos, oferece ainda, no que concerne ao interior e exterior, abagageira iluminada, banco traseiro rebatível assimetricamente, bancos dianteiros ajustáveis em altura, caixas dos espelhos retrovisores exteriores e puxadores das portas, pintados na cor da carroçaria, estofos em tecido no padrão “Basket”, faróis de halogénio com indicadores de direcção sob um vidro transparente comum, luz da chapa de matrícula em LED, manípulo da alavanca das velocidades em couro, pára-choques pintados na cor da carroçaria, piso da bagageira duplo, punho da alavanca do travão-de-mão em couro, volante de 3 raios em couro, com decoração de alumínio; jantes de aço 5.5J x 15 e pneus 185/65 R15.

Já o sistema eléctrico e Funcional, destaque para o ar condicionado manual, coluna da direcção com regulação em altura e profundidade, comando eléctrico dos vidros dianteiros e traseiros, direcção assistida electro-mecânica, controlada em função da velocidade, espelhos retrovisores exteriores com regulação e desembaciadores eléctricos, extensão de garantia para 5 anos (ou 90.000 km), fecho centralizado com telecomando por rádiofrequência, 2 chaves com comando escamoteáveis, indicador multifunções, luzes de condução automáticas com função manual “Coming-Home”.

No que diz respeito à segurança “Hill Hold Control”, destaque para o sistema de ajuda ao arranque em subidas, três encostos de cabeça (atrás), airbags laterais dianteiros (incluindo airbags de cabeça e tórax), cintos de segurança de 3 pontos, ajustáveis em altura e com pré-tensores, à frente, cintos de segurança de três pontos, atrás, luzes de condução diurna e monitor de pressão de pneus.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação