“Volta ao Mundo em 800 dias” apresentado em Coimbra

Francisco Sande e Castro terá esta sexta-feira à noite, em Coimbra, muitas histórias para contar à volta do livro “Volta ao Mundo em 800 dias”. À “boleia” do Moto Clube de Coimbra, o antigo piloto e escritor conta as peripécias de 140 mil km percorridos em cima de uma moto atravessando, após sete anos, seis continentes e 62 países.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O antigo piloto e escritor, Francisco Sande e Castro, desloca-se sexta-feira a Coimbra para contar as aventuras e peripécias em torno do livro “Volta ao Mundo em 800 dias”. São façanhas vividas por Francisco Sande e Castro ao longo de 140 mil quilómetros percorridos em cima de uma moto atravessando, após sete anos, seis continentes, 62 países e que, agora, chegou a hora de as revelar.

À “boleia” do Moto Clube de Coimbra, liderado por José Valença, um rosto amplamente conhecido pelas suas andanças permanentes no Portugal de Lés-a-Lés, entre muitas outras iniciativas num clube conimbricense onde foi presidente, Francisco Sande e Castro terá sexta-feira à noite, em Coimbra, muitas histórias para contar.

O encontro com a comunidade conimbricense está agendada para o Largo Padre Estrela Ferraz, junto à Igreja de Santo António dos Olivais, a partir das 19h30, com convívio “After Work Break” e, pelas 21h30, apresentação do livro “Volta ao Mundo em 800 dias” e exibição do programa de actividades do Moto Clube de Coimbra até ao final do ano.

«A minha intenção é que as pessoas se divirtam a ler o livro. Trata-se de uma obra com uma escrita leve e despretensiosa, pelo que, na minha opinião, vai ajudar com toda a certeza gerar um público alargado», sublinhou Francisco Sande e Castro.

Sobre os muitos quilómetros e muitos meses fora de casa, o antigo piloto revelou que «era um sonho que tinha há alguns anos». «Houve uma altura em que pensei que, para dar tudo certo, o melhor mesmo era agora ou nunca e, por isso, arranquei com pouca preparação, porque nestas ocasiões, quando s se decide a fazer uma viagem destas, não se pode estar a preparar grande coisa, porque, caso contrário, o tempo arrasta-se e nada se faz».

Francisco Sande e Castro terminou a sua enorme viagem à “Volta do mundo em 800 dias”, de moto, após sete anos de aventura. Um sonho tornado realidade e agora apresentada em Coimbra. Uma história de aventuras que pode ser lido a partir do livro “Volta ao Mundo em 800 Dias”.

 

Já o Moto Clube de Coimbra vai apresentar o plano de actividades até ao final de 2018, com particular destaque para a realização de Miradouros (14 de Julho), Campeonato Nacional de Supermotard (31 de Agosto e 1 de Setembro), em Coimbra, “Curvar ao Luar”, no Talasnal (14 de Setembro), Moto Rali “Capas e Batinas, abraçando o Mondego” (5 e 6 de Outubro), Passeio a Montalegre, sob o lema “quem vai a Montalegre sai de lá alegre” (11 e 12 de Outubro) e Jantar de Natal (dia a definir). Este conjunto de iniciativas conta com o apoio da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação