Volkswagen ID. R procura recorde com Bridgestone

Um novo capítulo da parceria entre a marca alemã e a de pneus. A Bridgestone já é um fabricante de equipamento de origem de longa data para os veículos de produção da Volkswagen. O ID. R é o embaixador das corridas para a futura família de veículos eléctricos.

(auto.look2010@gmail.com)

Um parceiro de longa data com um novo desafio: os pneus Potenza da Bridgestone irão acompanhar o Volkswagen ID. R numa altura em que procura bater o recorde do tempo de volta estabelecido entre veículos eléctricos na Nürburgring-Nordschleife, no Verão de 2019. Tendo já trabalhado juntos por um longo período de tempo, a marca automóvel alemã e o maior fabricante de pneus do mundo vão agora expandir a sua parceria no mundo do automobilismo. O ID. R é o precursor da nova família de produtos ID. – a ampla gama de veículos totalmente elétricos da Volkswagen, a ser lançada a partir de 2020.

«Estamos ansiosos por começar a trabalhar com a Bridgestone no mundo do automobilismo», afirma Sven Smeets, director da Volkswagen Motorsport, acrescentando que, «com esta tentativa de quebrar o recorde na Nordschleife, queremos demonstrar o enorme potencial do desempenho com a condução eléctrica».

A Volkswagen já tinha alcançado um novo recorde com o ID. R, na famosa subida em Pikes Peak (EUA) em 2018. A Bridgestone e a Volkswagen já tinham desenvolvido uma parceria para o fabrico e desenvolvimento de equipamentos originais para veículos de produção.

«Ambas as marcas possuem um foco na tecnologia do futuro e na inovação» afirma Mark Tejedor, vice-presidente de Equipamento de origem na Bridgestone EMEA.

«Recorremos à nossa especialização no motociclismo e na mobilidade eléctrica para desenvolver os pneus desportivos Potenza, especialmente adaptados às exigências de um carro eléctrico de corrida. Estes pneus oferecem a confiança e o desempenho necessários para ajudar a Volkswagen Motorsport a quebrar novos recordes de tempo», acrescentou Mark Tejedor.

MENOS DE SETE MINUTOS AO LONGO DE QUASE 21 QUILÓMETROS

Com 20.832 quilómetros, 73 curvas e uma mudança de elevação entre os sectores mais alto e mais baixo de cerca de 300 metros, a pista Nordschleife em Nürburgring é uma das mais desafiantes do mundo, tendo o ex-campeão mundial de Fórmula 1, Jackie Stewart, cunhado a pista no Eifel “Green Hell” em 1927. O actual recorde de tempo para a volta por um veículo exclusivamente eléctrico é de 6m45,900s – conseguido pelo britânico Peter Dumbreck (NIO EP9).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação