Volkswagen com nova directora-geral em Portugal

Marília Machado dos Santos tem perto de 20 anos de experiência no sector automóvel e ingressa na SIVA para assumir as funções de directora-geral da Volkswagen em Portugal.

(auto.look2010@gmail.com)

Licenciada em Ciências Matemáticas e com um Mestrado em Estatística e Gestão da Informação, Marília Machado dos Santos iniciou o seu percurso profissional no sector automóvel em 2002, na área do Marketing de Produto, tendo desempenhado diversas funções na Automóveis Citroën e, mais tarde, na Fiat Portugal, onde acumulou grande experiência nas vertentes do Marketing e da Publicidade.

Em 2015 regressa ao Grupo PSA Portugal, como directora de Marketing da Citroën e da DS, assumido três anos depois a Direcção Comercial. Desde 2019, era responsável pela marca francesa no mercado nacional, enquanto Country Brand Manager da Citroën Portugal.

Marília Machado dos Santos passa agora a conduzir os destinos da Volkswagen, representada em Portugal pela SIVA, com o desafio de reforçar a posição da marca no mercado português, em estreita parceria com a rede de concessionários. Substitui no cargo Licínio de Almeida, que passará a desempenhar outras funções na empresa.

A SIVA distribui as marcas Volkswagen, Audi, SEAT, ŠKODA, Bentley, Lamborghini, Volkswagen Veículos Comerciais e CUPRA em Portugal. Desde 2019, integra o universo da Porsche Holding Salzburg, a maior empresa europeia de distribuição automóvel, subsidiária a 100% do Grupo Volkswagen.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *