Vodafone Rali de Portugal com menos duas especiais

A dupla passagem pela “Gaia Street Stage”, que estava programada para ser disputada num percurso inédito com partida no Cais de Gaia e final junto ao edifício da Câmara Municipal, não vai ter lugar por decisão da autarquia gaiense. O ACP já respondeu em comunicado à inesperada decisão.

CARLOS SOUSA (carlos.sousa@autolook.pt)

O cancelamento da “Gaia Street Stage” reduziu para 18 as especiais da 53.ª edição do Vodafone Rali de Portugal, na estrada de 30 de Maio a 2 de Junho. O Automóvel Club de Portugal (ACP), viu-se na contingência de cancelou hoje a especial em Vila Nova de Gaia, dado que o município ter decidido «à última hora e devido a questões internas» não acolher a prova.

Em comunicado, o ACP dá conta da retirada da “Gaia Street Stage” do programa da sétima etapa do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), prevista para 1 de Junho, nas 14.ª e 15.ª especiais cronometradas. Desta forma, o Vodafone Rali de Portugal vai ficar reduzido a 18 especiais cronometradas.

«Estando a menos de um mês da prova, não é realista encontrar, em tempo útil, uma alternativa. Tratando-se de uma decisão imprevista e totalmente alheia à organização, o ACP lamenta profundamente a situação», pode lê-se no comunicado.

Recorde-se que a cidade do Porto acolheu a especial citadina em 2016 e 2018, enquanto Braga recebeu idêntica classificativa em 2017. A 53.ª edição do Vodafone Rali de Portugal vai ser disputada entre 30 de Maio e 2 de Junho.

 

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação