Vito de “armas e bagagens” em Lustosa

Vamos devagar porque temos pressa. Esta até poderia ser um slogan para uma campanha eleitoral, mas é uma frase que se adequa ao piloto de 24 anos, de Coimbra. Depois de “travado” pela lama em Alqueidão, para a frente é que é Lustosa, palco, este sábado e domingo, da segunda ronda do Campeonato Nacional de Motocross.

(auto.look2010@gmail.com)

Depois das sensações mil vividas em Abril, aquando da estreia no Campeonato Nacional de Motocross (MX), em Alqueidão, o conimbricense Valdemar Lucas não se afastou um milímetro das sessões de treino, preparando com mestria a sua carreira desportiva.

A estreia foi difícil devido às condições degradadas da pista mas não afectou a ambição do jovem piloto. Depois de refeito e de ter a sua KTM de novo pronta, regressou aos treinos de olhos postos na pista de Lustosa onde, este sábado e domingo, terá lugar a segunda jornada do Campeonato Nacional de Motocross.

Quinze dias depois de se ter livrado da incómoda companhia da lama de Alqueidão, Valdemar Lucas está novamente desejoso de sentir o pulsar da competição. Embora o cenário seja completamente diferente, o jovem piloto de Coimbra volta a cruzar-se praticamente pelas mesmas pessoas, o grupo técnico, os mecânicos, ou seja, naquele ambiente familiar das duas rodas que galvaniza quem quer que seja.

“Vito”, como é conhecido entre os familiares e amigos, confidenciou à Autolook que, todavia, está «um pouco ansioso com o compromisso para este fim-de-semana, única e exclusivamente por não ter tido a oportunidade de treinar na pista nortenha de Lousada», adiantando, no entanto, que «tudo farei adaptar-me rapidamente no decorrer os treinos livres para ter o melhor desempenho nas mangas».

Apesar das dificuldades sentidas na estreia, «o saldo foi positivo» e a vontade de fazer melhor ao longo do Campeonato Nacional de Motocross é enorme com o piloto a desejar que «seja uma boa corrida, sem percalços, sem lesões de preferência e que, acima de tudo, tenha um bom desempenho aos comandos da minha KTM».

Cumprir e honrar os compromissos são dois factores fundamentais. “Vito” terá de novo a missão de, este sábado e domingo, carregar com unhas e dentes o peso dos seus parceiros e fazê-los chegar o mais longe possível a partir da pista de Lustosa, nomeadamente a 111 Sport, MX Enduro Shop, CS Detail, Táxis Lucas, Paga Pouco, Talho da Fonte, La Bomba, Leoscar Ld.ª, Roulote Bar Fora d’Horas, Racing Mania, Gy Motor Sport, Putoline, Acerbis, Cross Pro, Race Pro, Rinaldi e Crossfit Mondego.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *