Vietname espera receber F1 em Novembro

As autoridades locais vão solicitar autorização à Federação Internacional do Automóvel (FIA) para a realização da corrida no dia 22 de Novembro.

(auto.look2010@gmail.com)

As autoridades vietnamitas esperam receber uma jornada do Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em Novembro, depois de o evento ter estado originalmente previsto para o passado mês de Abril, informou a imprensa daquele país asiático. A pandemia da Covid-19 obrigou a adiar a estreia do Vietname como palco de uma corrida de Fórmula 1 devido ao encerramento de fronteiras que foi decretado para combater o novo coronavírus.

No entanto, as autoridades locais vão solicitar autorização à Federação Internacional do Automóvel (FIA) para a realização da corrida em 22 de Novembro. Em cima da mesa, informa o portal oficial de notícias VnExpress, estão duas possibilidades: realizar a prova sem público, como previsto noutros países, ou apenas com público local nas bancadas.

Até ao momento, foram cancelados ou adiados dez dos 22 Grandes Prémios previstos para esta temporada. A FIA pretende arrancar com o Mundial em 5 de Julho, na Áustria, mas aguarda ainda uma decisão das autoridades locais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: