VidaMar Resort Hotel projecta turismo no mundo

You Only Love Once, curta-metragem criada e produzida pela Lobby Films & Advertising para o VidaMar Resort Hotel Algarve, foi considerado o Melhor Filme de Turismo do Mundo pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes e Turismo (CIFFT), que á venceu 9 prémios nacionais e internacionais.

(auto.look2010@gmail.com)

O filme “You Only Love Once” do VidaMar Resort Hotel Algarve venceu o “óscar” dos filmes de turismo, atribuído pelo Comité Internacional de Festivais de Filmes e Turismo (CIFFT). A curta-metragem venceu o galardão de Melhor Filme de Turismo do Mundo, com 47 pontos e uma distância de 13 para o segundo lugar.

Filmado maioritariamente no VidaMar Resort Hotel Algarve, “You Only Love Once” «retrata todo o ambiente envolvente de serenidade, conforto, bem-estar, romance e sonho que se vive neste resort de cinco estrelas situado na Praia dos Salgados. O filme narra uma história repleta da magia do reencontro, sob o mote de que devemos voltar aos locais onde fomos felizes», explica o empreendimento turístico.

Com a produção da Lobby Films & Advertising, direção criativa e realização de Telmo Martins e argumento do guionista e actor Frederico Pombares, esta curta-metragem ganhou nove prémios nacionais e internacionais desde Fevereiro nos principais festivais de cinema e turismo, terminando agora com a atribuição pelo CIFFT do título de Melhor Filme do Mundo, na categoria de Turismo e Serviços.

«Para o conseguir foi necessário convencer pela qualidade, criatividade e diferenciação, 15 júris internacionais em cada um dos festivais onde venceu, num total superior a 100 profissionais de 20 nacionalidades diferentes, com elevada experiência e reputação em Turismo, Promoção Turística e Publicidade, de entre mais de 3500 concorrentes», realça o VidaMar Resort Hotel Algarve.

«Quisemos desafiar o status quo do que é normalmente a promoção de um hotel e focar-nos no lado emocional, mostrando como abordamos cada hóspede individualmente de modo a fazer com que a sua estadia seja verdadeiramente gratificante. Invocar a saudade e a memória de sítios e momentos de felicidade, homenageando as bonitas histórias de vida e de amor de cada hóspede que já passou pelo hotel é a mensagem principal. A ideia de nos sentirmos em casa, mesmo quando estamos longe dela», explica Virgínia Saraiva, vice-presidente do Conselho de Administração do grupo.

A responsável acrescenta que «este prémio tem uma dimensão ainda mais especial pelo ano tão difícil que o nosso sector atravessa, mostrando que Portugal é um destino único, com muitas valências, e que os nossos produtos têm um valor que conquista o mundo. É uma notícia muito boa não só para nós, como para o Algarve e para toda a indústria hoteleira, e esperemos que ajude na retoma de toda a actividade para o ano de 2021. Esta distinção enche de orgulho todos os envolvidos na produção, começando pela equipa operacional do VidaMar Hotel Algarve, como suporte e figuração, não esquecendo o mérito da equipa da Lobby Films & Advertising e do argumentista Frederico Pombares, que muito se empenharam para dar vida a este nosso projecto».

«Vencer este importantíssimo circuito, e ter considerado como Melhor Filme de Turismo do Mundo um trabalho com direcção criativa e produção da Lobby Films and Advertising, é o reconhecimento da nossa qualidade a nível mundial, quer técnica quer criativa. Com este projecto, a Lobby teve como objectivo dirigir criativamente e produzir um filme que, por um lado, apresentasse níveis de excelência técnica e, por outro, conseguisse associar a narrativa e estrutura cinematográfica a um filme corporativo. Queríamos produzir um filme que fosse cativante e emocionante para o espectador, um filme em que ele próprio se revisse e se deixasse envolver», afirma Telmo Martins, CEO, director criativo e realizador da Lobby Films and Advertising.

O CIFFT foi criado em 1989 para celebrar e homenagear aquilo de que melhor se faz na área de marketing de turismo e serviços. O circuito deste prémio, o Grand Prix CIFFT Circuit, aglomera todos os festivais de filmes de turismo dos quatro principais continentes num só, tornando esta competição a mais prestigiada e reconhecida na área.

Em competição estiveram todos os filmes produzidos e lançados nos últimos dois anos, dividindo-se os prémios em várias categorias ou tipos de turismo como o cultural, gastronómico, sustentável, entre outros. As produções em competição foram premiadas ao longo do ano nos principais Festivais de Cinema de Turismo mundialmente e, no fim do ano, em Viena, os três filmes mais pontuados em cada uma das temáticas são premiados de acordo com a pontuação obtida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *