Vicente Capela no 2.º lugar do pódio na Andaluzia

Depois de já ter ganho corridas nos dois campeonatos nacionais que disputa (IAME e Rotax), Vicente Capela voltou a demonstrar o seu potencial na primeira experiência em Espanha, no passado fim de semana. Jovem piloto de Beja, de apenas 8 anos, descobriu o circuito de Campillos (Málaga) e conseguiu o 2.º lugar dos Rookies da categoria X30 Mini, entre mais de 30 concorrentes.

(auto.look2010@gmail.com)

Estreante absoluto no Karting de competição em 2022, Vicente Capela tem sido apontado como uma das grandes revelações do Campeonato de Portugal de Karting Toyota e do Campeonato de Portugal Rotax, duas competições onde já subiu ao topo do pódio… depois de ter feito a sua primeira corrida em fevereiro.

No passado fim de semana, o promissor piloto alentejano teve a oportunidade de descobrir o Karting espanhol, através do Campeonato da Andaluzia de Karting, que teve a segunda jornada da época na pista de Campillos, nos arredores de Málaga.

A competição regional teve uma das maiores grelhas de sempre da sua história, com mais de 100 pilotos nas diferentes categorias e nada menos de 33 concorrentes na X30 Mini, onde Vicente Capela estava integrado.

A competir numa grelha onde estavam algumas das maiores promessas espanholas da sua geração, como o atual vice-campeão do Mundo Rotax, Miguel Gayoso, ou pilotos que habitualmente disputam o prestigiado WSK (World Series Karting), como Javier Broasca ou Alex Martínez, Vicente Capela concentrou-se em aprender da melhor forma os segredos da pista de Campillos e revelou uma rápida adaptação à categoria.

Foi 2.º classificado dos Rookies (estreantes) na classificação conjunta da Final 1 e Final 2, e depois foi novamente 2.º classificado na Final 3, subindo assim ao pódio na sua estreia absoluta no Karting espanhol.

«Gostei muito desta experiência. Era tudo novo para mim, desde o campeonato, a pista, a equipa, os adversários… Felizmente correu tudo muito bem e consegui subir ao pódio! Quero agradecer aos meus treinadores, Rita Teixeira e Nuno Malpão, que apesar de não poderem estar presentes me deram todo o apoio à distância, e à equipa Parolin España, que me acolheu», referiu o jovem piloto de apenas 8 anos.

Vicente Capela vai agora preparar o regresso ao Campeonato de Portugal de Karting Toyota, que prossegue no Kartódromo de Baltar, nos dias 2 e 3 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.