Vicente Capela garante “pole” e vitória no Rotax

Com apenas 8 anos de idade, Vicente Capela continua a surpreender na sua época de estreia no Karting de competição. O piloto de Beja, que já ganhou corridas em dois campeonatos nacionais diferentes, conseguiu a sua primeira “pole position”, no passado fim de semana, no Kartódromo de Leiria, onde também venceu uma das três finais da categoria Micro Academy.

(auto.look2010@gmail.com)

Vicente Capela

Verdadeiramente apaixonado pelo universo dos automóveis e das corridas, Vicente Capela fez este ano a sua estreia absoluta no Karting de competição, considerada a grande escola do desporto automóvel. De fevereiro a junho, a evolução do jovem piloto de apenas 8 anos de idade tem sido notável, pois já venceu corridas nos dois campeonatos nacionais da modalidade: no Campeonato de Portugal de Karting Toyota onde compete na categoria Cadete 4T e no Campeonato de Portugal de Rotax onde alinha na categoria Micro Academy, que prosseguiu este fim de semana, em Leiria.

Num dos traçados mais técnicos do Karting nacional, Vicente Capela brilhou logo nos treinos cronometrados, no sábado, onde obteve a primeira “pole-position” da sua (ainda) curta carreira. Mais tarde, confirmou a sua rapidez natural com a vitória na Final 1, voltando a estar na luta pelo triunfo também nas duas Finais de domingo, tendo, contudo, terminado na segunda posição.

Vicente Capela lidera pelotão em Leiria

Com estes resultados, Vicente Capela subiu ao lugar intermédio do pódio da prova de Leiria, com uma desvantagem de apenas três pontos para o vencedor, colocando-se assim também na luta pelo título nacional na categoria Micro Academy do Campeonato de Portugal Rotax.

«De facto, tem sido uma evolução muito rápida e cheia de momentos marcantes para o Vicente, como esta primeira pole-position ou o facto de poder festejar no pódio com os colegas e com devido “7UP” em substituição do champanhe», referiu Jaime Capela, progenitor do piloto do sul do país.

Vicente Capela com a “coach” Rita Teixeira

«O Vicente descobriu verdadeiramente uma paixão neste desporto, mas também é importante que estas vitórias e pódios não nos façam esquecer que ele ainda tem muito pouca experiência. Só tem quatro meses neste desporto! Queremos agradecer o profissionalismo e ambiente da equipa RAC, o trabalho e a ligação que a “coach” Rita Teixeira conseguiu criar com o Vicente, e também o carinho que ele tem recebido das pessoas que o apoiam no paddock», destacou Jaime Capela, com o habitual fair-play.

Nos dias 2 e 3 de julho, Vicente Capela vai regressar ao Campeonato de Portugal de Karting Toyota, para disputar a quarta jornada dupla, no Kartódromo de Baltar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.