Viaturas antigas na Pampilhosa da Serra

A exposição “Classic village”, que abriu esta quarta-feira, no recém-remodelado Mercado Municipal de Pampilhosa da Serra, vila do distrito de Coimbra, reúne automóveis fabricados entre 1911 e 1986.

(auto.look2010@gmail.com)

«Desde o modelo mais antigo, um HupMobile 2-Axel-Rigid Body Tourer, de 1911, até ao mais recente, um luxuoso Bentley Eight, de 1986», a exposição «alberga um valioso espólio de 16 carros, muitos dos quais com estórias muito particulares ou outros que marcaram uma geração na história do automobilismo», sublinha a Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra.

Entre outros exemplares, estarão expostos «um raro Chevrolet Corvette de 1962 – o primeiro carro desportivo inteiramente americano fabricado por uma empresa americana – e também o Mercedes-Benz 190 SL, de 1956, mais premiado em Portugal», exemplifica a autarquia.

Com entrada gratuita e patente até 2 de Novembro, a mostra de «alguns dos mais icónicos carros da história», que «pertencem a coleccionadores distintos» e foram cedidos para o efeito, faz parte do programa das Festas do Concelho de Pampilhosa da Serra, que decorrem entre esta quarta-feira e sábado (14 a 17 de Agosto).

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação