Viana do Castelo com intensas corridas de Karting

Xavier Lázaro, Tomás Fernandes, Noah Monteiro, Rodrigo Testa, Luís Leão, Rodrigo Ferreira, Hugo Marreiros e Vítor Mendes venceram a segunda prova do Campeonato de Portugal de Karting KIA 2020, disputada este fim-de-semana no Kartódromo de Viana do Castelo, com a organização a cargo do Clube Automóvel do Minho (CAM).

(auto.look2010@gmail.com)

A segunda jornada do Campeonato de Portugal de Karting KIA contou com 74 participantes e em todas as categorias não faltaram lutas intensas pelas melhores posições. A categoria X30, que teve uma grelha de 25 pilotos, foi uma das mais interessantes de seguir, assim como a categoria Juvenil, que desta vez contou com 17 concorrentes.

Na categoria Iniciação, Xavier Lázaro foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação. Na pré-Ffinal, Xavier Lázaro voltou a triunfar, assim como na final, corrida que dominou por completo. Francisco Correia e Francisco Iglésias terminaram nos lugares do pódio, enquanto Leonor Rocha, Guilherme Santos e Duarte Vaz fecharam o top-6.

Na categoria Cadete 4T, Martim Meneses foi o mais rápido nos treinos cronometrados e venceu as duas mangas de qualificação. Na pré-final, foi a vez de Tomás Fernandes ser o primeiro a ver a bandeira xadrez, feito que o piloto do Porto viria a repetir na final, numa corrida em que Martim Meneses e Guilherme Morgado foram os terceiro e quarto classificados, respectivamente. Francisco Oliveira e Lourenço Rocha, completaram, por esta ordem, o top-5.

Santiago Alves foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria Juvenil e Rodrigo Vilaça venceu as duas mangas de qualificação, assegurando a “pole-position” para a pré-final, corrida em que triunfou Noah Monteiro. Na final, em que a incerteza quanto ao vencedor manteve-se até à bandeira xadrez, Noah Monteiro acabou por bater a concorrência, mas com Rodrigo Vilaça e Tomás Gomes a terminarem logo a seguir. Diogo Caetano e Martim Marques fecharam, respectivamente, o top-5.

Na categoria Júnior, Duarte Pinto Coelho foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados e venceu a primeira manga de qualificação, tendo na segunda triunfado Rodrigo Testa. Na pré-final, o piloto de Lisboa voltou a impor-se, assim como na Final, em que Diogo Martins e Duarte Pinto Coelho foram segundo e terceiro classificados, respectivamente. Tomás Martins e José Pinheiro encerraram, por esta ordem, o top-5.

Miguel Silva foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados da categoria X30 e venceu as duas mangas de qualificação, assim como a pré-final. Na final, o piloto de Lisboa liderou as primeiras 11 das 17 voltas ao traçado minhoto, mas depois foi Luís Leão quem assumiu o comando para não mais o largar até final, tendo Manuel Silva terminado no segundo lugar e Miguel Silva na terceira posição. O sul-coreano Kim Hwarang e Luís Alves fecharam, respectivamente, o top-5.

Na categoria X30 Super Shifter, Rodrigo Ferreira foi o mais rápido na sessão de treinos cronometrados à geral e na Sénior e impôs-se nas mangas de qualificação, assim como na pré-final e final, corrida em que dominou todos os acontecimentos. Hugo Marreiros foi segundo classificado à geral e venceu entre os Masters, enquanto Vítor Mendes triunfou na classe Gentleman.

A terceira prova está agendada para 19 e 20 de Setembro e será disputada no Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, com a organização a cargo da ACDME.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

%d bloggers like this: