Vettel na “pole” do GP Canadá 17 corridas depois

A corrida está prevista para as 19h10 deste domingo. Piloto germânico arrebatou o primeiro lugar na derradeira volta, destronando o britânico da Mercedes, Lewis Hamilton.

(auto.look2010@gmail.com)

O alemão Sébastian Vettel conquistou hoje a primeira “pole position” da temporada, 56.ª da carreira, ao ser o mais rápido na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Canadá de Fórmula 1. O piloto da Ferrari demorou 1m10,240s para percorrer o circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, deixando o britânico Lewis Hamilton (Mercedes) em segundo, a apenas 0,206 segundos.

Sébastian Vettel arrebatou o primeiro lugar na derradeira volta, destronando precisamente Lewis Hamilton. O monegasco Charles Leclerc (Ferrari) foi o terceiro, a 0,680 segundos. Foi a primeira “pole position” Sébastian de Vettel desde o GP da Alemanha de 2018, há 17 corridas, quinta no circuito canadiano, 56.ª da carreira.

A sessão ficou ainda marcada pelo despiste do sueco Kevin Magnussen (Haas) no final da segunda sessão da qualificação (Q2), sem consequências físicas para o piloto. O GP do Canadá é a sétima prova da temporada. Lewis Hamilton parte este domingo como líder do campeonato, com 137 pontos, mais 17 do que o seu companheiro de equipa na Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas, que hoje não foi além do sexto lugar, a 0,861 segundos do mais rápido.

À frente de Valtteri Bottas ficaram o australiano Daniel Ricciardo, que conseguiu a melhor qualificação no ano de estreia com a Renault, e o francês Pierre Gasly (Red Bull). Os três ficaram separados por apenas 30 milésimos de segundo.

Partilhe

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificação