Vettel foi desclassificado do GP da Hungria

Falta de gasolina sai cara ao alemão. Piloto da Aston Martin, Sebastian Vettel, terminou a corrida no 2.º posto, mas o seu carro parou logo a seguir a cortar a meta por falta de combustível e Lewis Hamilton subiu ao lugar intermédio do pódio.

(auto.look2010@gmail.com)

Sebastian Vettel foi desclassificado do Grande Prémio da Hungria, disputado este domingo, depois de ter cortado a meta no 2.º lugar da prova. É que mal cruzou a linha de chegada, o Austin Martin do antigo tetracampeão mundial de Fórmula 1 parou, por falta de combustível.

O piloto alemão ainda subiu ao pódio, mas viria depois a ser desclassificado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA), por não cumprir os regulamentos e ter pelo menos um litro de combustível no depósito. Tinha apenas 300 mililitros de combustível.

Assim, com a desqualificação de Sebastian Vettel em Hungaroring, Lewis Hamilton, que cortou a meta em 3.º, sobe ao segundo lugar, com Carlos Sainz, a subir a 3.º e a garantir um pódio para a Ferrari. A corrida, repleta de peripécias, recorde-se, foi ganha pelo francês Esteban Ocon, num Alpine.

Com este reordenar da classificação final, Lewis Hamilton, que depois de terminada a corrida se sentiu mal e foi assistido pelo médico da Mercedes, vê a sua vantagem na liderança do Mundial (que reassumiu este domingo) passar para os oito pontos em relação a Max Verstappen, que foi assim 9.º em Hungaroring.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *