Verstappen sagra-se campeão do mundo de F1

A emoção durou até ao fim e, quando tudo parecia perdido, o piloto neerlandês beneficiou de um Safety Car para chegar junto do rival Lewis Hamilton, ultrapassá-lo e tornar-se campeão do mundo.

(auto.look2010@gmail.com) – EM ACTUALIZAÇÃO

Emoção até ao fim e Max Verstappen é campeão mundial de Fórmula 1! Numa das mais épicas temporadas da história da competição – e, certamente, a mais emocionante dos últimos tempos –, o piloto neerlandês chegou à derradeira corrida da temporada 2021 em igualdade pontual com o rival Lewis Hamilton.

Queria isto dizer que quem terminasse à frente neste Grande Prémio de Abu Dhabi que marcava o final da temporada seria campeão. Lewis Hamilton arrancou melhor e parecia ir resistir a um forcing final do rival para terminar no primeiro lugar.

Mas, num autêntico golpe de teatro à beira do fim, um safety car juntou os dois pilotos à entrada para a última volta, na qual o holandês ultrapassou o britânico para garantir a vitória em Abu Dhabi e o seu primeiro título de campeão do mundo. Aos 24 anos, é o quarto mais novo campeão de sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.