Verstappen diz estar relaxado e sem pressão

O piloto holandês da Red Bull lidera a classificação de pilotos da Fórmula 1 com 226,5 pontos, mais cinco do que Lewis Hamilton (Mercedes), o campeão em título.

(auto.look2010@gmail.com)

Max Verstappen respondeu com sarcasmo a uma provocação de Lewis Hamilton, que insinuou que o actual líder do campeonato da Fórmula 1 estaria pressionado a vencer. Na antevisão do GP da Rússia, em Sochi, o inglês lembrou como foi o seu ano de estreia na Fórmula 1, em que quase se sagrava campeão em 2007. Perdeu para Raikkonen (Ferrari) após erros nas últimas provas.

«Claro que ele não vai admiti-lo e eu não vou fazer suposições, mas lembro-me de como foi quando foi a minha primeira vez e a pressão aumentou definitivamente. Foi difícil, intenso, passei por muitas emoções diferentes e nem sempre geri as coisas da melhor forma. Há muita pressão: estás numa grande equipa, há muita expectativa e pressão, porque o desejo de vencer é enorme. Por isso entendo o que (Max) está a passar», disse Lewis Hamilton.

O britânico venceu primeiro título em 2008 no dramático Grande Prémio do Brasil (ganhou um lugar na última curva e, com isso, os pontos suficientes para o título). Ora confrontado com estas declarações, Max respondeu assim: «Estou muito nervoso, sim. Mal consigo dormir. É tão horrível lutar por um título. Odeio estar nesta situação, sim», respondeu, de forma irónica.

«Com estas declarações, está claro que ele não me conhece. Eu também não preciso de o conhecer. Estou muito relaxado», completou. Max Verstappen (Red Bull), lidera o Mundial de pilotos com cinco pontos a mais que Lewis Hamilton (Mercedes), o actual campeão.

Também em Sochi o holandês foi questionado sobre a competição com Lewis Hamilton: «Preocupado? Não. Quero dizer, estou bastante relaxado e tranquilo. Tenho recebido muitas perguntas (sobre o incidente com Lewis Hamilton em Monza). Todos somos profissionais o suficiente para deixar Monza para trás e continuar de novo aqui em Sochi e nas próximas corridas», respondeu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *